Revista Rua

2019-05-02T15:56:52+00:00 Cultura, Música

João Guimarães group em Famalicão

©Miguel Estima
Miguel Estima
Miguel Estima2 Maio, 2019
João Guimarães group em Famalicão

Na passada terça-feira, 30 de Abril, comemorou-se o dia Internacional do Jazz. A associação “O Eixo do Jazz” apresentou um concerto no Museu Bernardino Machado, em Vila Nova de Famalicão. O concerto foi o culminar de uma residência com atuações ao vivo de um grupo de músicos sobre a liderança do João Guimarães no saxofone, os americanos Hermon Mehari na trompete e Travis Reuter na guitarra.  O sexteto ainda contava com o Eduardo Cardinho no vibrafone, Francisco Brito no contrabaixo e Marcos Cavaleiro na bateria.

Segundo João Guimarães “este grupo é uma forma de reunir alguns amigos músicos que não vivem tão perto uns dos outros. É uma oportunidade para celebrar as distâncias com uso da ‘linguagem universal’ neste dia que é mais universal por ser o Dia Internacional do Jazz. Vai ouvir-se música nova e composta especificamente para o grupo, mas não só”.

Depois de terem passado pelo Hot Club de Portugal e de alguns dias em residência para criação de disco do grupo, passaram ainda por Famalicão para celebrar o dia internacional do jazz.

Fotografia: ©Miguel Estima

Partilhar Artigo: