Revista Rua

2021-07-20T16:20:20+01:00 Cultura, Música

José Cid & Quinteto ao vivo no Campo Pequeno

José Cid regressa aos palcos para um concerto muito especial no dia 15 de outubro de 2021.
José Cid ©D.R.
Redação20 Julho, 2021
José Cid & Quinteto ao vivo no Campo Pequeno
José Cid regressa aos palcos para um concerto muito especial no dia 15 de outubro de 2021.

Seis anos depois de ter atuado na emblemática arena do Campo Pequeno, José Cid, galardoado artista português e vencedor de um Grammy Latino de Excelência Musical, regressa a este palco com o seu Quinteto e dois convidados muitos especiais: Tozé Brito e Mário Mata.

José Cid adaptou sem esforço a influência da música popular anglo-saxã ao estilo original do pop-rock português. Em 1956, o surgimento da sua banda de covers, Os Babies, marcou um momento viragem da música pop-rock em Portugal. Com os Quarteto 1111, criou as bases do rock português, com um forte matiz psicadélico e lançamentos inovadores como o grande êxito de 1967 “A Lenda De El-Rei D. Sebastião”. Já em 1978 e a solo, lançou 10000 Anos Depois Entre Vénus E Marte, amplamente considerado uma obra-prima do rock progressivo. Ao atingir uma nova fase de maturidade musical nos anos 80, Cid voltou o seu cancioneiro para as raízes de Portugal no assombroso Fado de Sempre. Com dezenas de sucessos na carreira, continua a ser um dos grandes e mais importantes nomes da música em Portugal, que se renova a cada álbum ou espetáculo ao vivo.

O artista tem preparado para o público um espetáculo com duas horas e meia de duração, onde não faltarão os êxitos de sempre bem como alguns dos seus temas mais recentes.

Partilhar Artigo: