Revista Rua

2020-10-08T17:25:41+00:00 Atelier, Moda, Radar

Josefinas lança mala inspirada na primeira mulher portuguesa a votar

A mais recente novidade da marca é uma mala, inspirada em Carolina Beatriz Ângelo.
Redação
Redação8 Outubro, 2020
Josefinas lança mala inspirada na primeira mulher portuguesa a votar
A mais recente novidade da marca é uma mala, inspirada em Carolina Beatriz Ângelo.

Por Sara Araújo

Seja sapato ou mala, a marca portuguesa Josefinas pretende sempre enaltecer o lado forte da mulher. E desta vez não foi diferente. A mais recente novidade da marca é uma mala em tons de preto, inspirada em Carolina Beatriz Ângelo, a primeira mulher portuguesa a votar. O laço é o elemento de destaque da mala que representa a bravura e ousadia de Carolina enquanto o interior rosa dá-lhe o toque feminino.

Carolina Beatriz Ângelo marcou a história da luta pela emancipação da mulher. Antigamente, para exercer o direito de voto, a lei dizia que era necessário ter mais de 21 anos, ser chefe de família e ter a capacidade de ler e escrever. Carolina cumpria todos estes requisitos e queria ter a mesma possibilidade que um homem. Sem desistir, Carolina avançou para tribunal e conseguiu ter acesso ao direito de voto. Infelizmente, para que tal não se voltasse a repetir, no ano seguinte, a lei foi alterada, especificando que o direito de voto era exclusivo do sexo masculino. Ainda assim, a sua luta contribuiu para dar esperança a outras mulheres e para a criação de movimentos feministas. Com este lançamento, a Josefinas pretende homenagear esta mulher e passar a mensagem que todas as mulheres devem sentir-se poderosas e donas de si mesmas todos os dias da sua vida.

A mala é feita em pele genuína por artesãos portugueses, e está disponível em dois tamanhos, sendo que a mais pequena custa 310€ e a maior custa 390€.

Partilhar Artigo: