Revista Rua

2019-02-13T11:43:33+00:00 Cultura, Música

Julia Holter, Puce Mary e Croatian Amor juntam-se à festa dos 25 anos da ZDB

D.R.
Redação
Redação13 Fevereiro, 2019
Julia Holter, Puce Mary e Croatian Amor juntam-se à festa dos 25 anos da ZDB

A galeria Zé dos Bois (ZDB), em Lisboa comemora o seu 25º aniversário e apresentará um série de concertos fora de portas. A destacar o regresso de Julia Holter para um concerto no Capitólio dia 29 de maio. Com ela traz Aviary, editado em 2018, o seu quinto disco oficial.

É mais um lugar suis generis na obra da compositora, um disco repleto de referências, que no entanto, não descura os arranjos vocais ousados regularmente presentes nos trabalhos do passado. Conferem-se momentos de expansão ilimitada, refletem-se inspirações assumidas — Kate Bush, cânticos tibetanos e música medieval — reconstruindo-se sobre teclas vulneráveis, formando fortalezas sonoras que se aparentam efémeras, mas renascem robustas e culminam em noventa minutos de belas canções. A americana subirá ao palco do Capitólio na presença de sete músicos, momentos de partilha e imponência contrastantes com a solidão do passado, em que a introspeção se agitava no epicentro da sua excentricidade musical.

Também a destacar o mais recente trabalho de Puce Mary, The Drought, uma estreia em Lisboa a acontecer já no próximo dia 20 de Março, com os madeirenses Rui P. Andrade & Aires na primeira parte.

Na semana seguinte é a vez do iconoclasta Croatian Amor apresentar o seu mais recente trabalho, Isa, em primeira mão na ZDB no dia 29 de março.

Partilhar Artigo: