Revista Rua

2021-03-17T14:52:17+00:00 Atelier, Moda

Kalimera: nova marca de swimwear promove o minimalismo e a sustentabilidade

Na edição de lançamento, intitulada por Breeze, a marca desvenda cinco linhas distintas marcadas por uma suavidade e delicadeza que não escapam ao olhar.
Redação17 Março, 2021
Kalimera: nova marca de swimwear promove o minimalismo e a sustentabilidade
Na edição de lançamento, intitulada por Breeze, a marca desvenda cinco linhas distintas marcadas por uma suavidade e delicadeza que não escapam ao olhar.

Baseada num conceito que privilegia um estilo minimalista e respeitando uma visão intimamente ligada à sustentabilidade, a Kalimera é a nova marca portuguesa de swimwear com propostas irresistíveis para este verão.

A nova coleção de biquínis e fatos de banho é exclusivamente produzida em Portugal e procura respeitar o meio ambiente, posicionando a Kalimera como uma marca de design minimalista e com propostas para todos os gostos. Com vários tamanhos disponíveis, o objetivo é que cada mulher tenha a liberdade de fazer as suas próprias combinações de tamanhos, de acordo com as características do seu corpo. “Sentia algumas lacunas no mercado de swimwear português, como a possibilidade de adquirir combinações com diferentes tamanhos, a inclusão do tamanho XS e a existência de modelos de parte de baixo e parte de cima adequados a todos os corpos e gostos”, refere a fundadora da marca, Sara Arrais, acrescentando: “A Kalimera privilegia a qualidade com designs descomplicados, minimalistas, que permitam bronzear sem deixar grandes marcas e, que ao mesmo tempo, transmitam segurança e confiança às mulheres quando vão à praia”. Também o nome da marca tem um significado curioso: Kalimera significa “bom dia” em grego (palavra também usada para desejar ânimo e boa disposição). Assim, a expressão dá agora vida a uma marca de biquínis e fatos de banho que pretendem transmitir essas sensações positivas: conforto, segurança e confiança à mulher que a veste.

Na edição de lançamento, intitulada por Breeze, a marca desvenda cinco linhas distintas marcadas por uma suavidade e delicadeza que não escapam ao olhar, assim como cortes retro, onde a elegância e o compromisso com os corpos femininos são comuns em todas as peças. Uma ideia que se traduz em três partes de cima, três partes de baixo e um fato de banho, permitindo fazer várias combinações entre modelos e tamanhos. Inspirada nas ondas do mar e no calor da areia, surge uma paleta de tons especiais: blue wave, white shell e terracota. Também os padrões estão em destaque nesta coleção e remetem à feminilidade e à força da mulher – com inspiração na avó da fundadora da marca – numa ode ao romantismo de outrora. A flor é sinónimo de delicadeza, poder, calma, feminismo e intemporalidade.

Sendo a sustentabilidade um pilar no desenvolvimento da marca, a produção respeita um padrão ético, recorrendo a materiais ecológicos e estabelecendo parcerias com fornecedores locais. A marca aposta na alta qualidade dos materiais e em peças intemporais, para que possam ser usadas por muito tempo, privilegiando a resistência e durabilidade. Os produtos da Kalimera são produzidos a partir de Econyl (um fio de nylon desenvolvido através da recuperação de redes de pesca, retalhos de tecido e plástico industrial), utiliza ainda embalagens plastic-free (com dimensões reduzidas para minimizar o impacto) e recorre ainda a papel com certificação ambiental FSC.

“Acreditamos que podemos fazer a diferença na Terra e é por isso que criamos peças intemporais e de alta qualidade que a cliente usará por muitos anos.  Para nós, a sustentabilidade começa no desenvolvimento do produto e termina na comunicação. Dando as ferramentas para que as peças tenham a maior longevidade possível – desde a forma como se deve lavar, àquilo que se deve evitar – estamos a contribuir para um cliente feliz e que não terá de substituir a peça durante muito tempo”, partilha a fundadora da marca. Apaixonada por viagens e fotografia, Sara Arrais vive atualmente em Paris, onde exerce medicina dentária, e conta-nos que tudo começou com o lançamento de um blog (Kalimera Concept). Quatro anos depois, surge a Kalimera Collection, na intenção de se tornar uma referência em termos de qualidade e respeito pelo meio ambiente. “Pouco a pouco, gostaríamos de chegar a outros mercados e reforçar o selo de qualidade do nosso país lá fora”, termina.

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