Revista Rua

2021-01-28T15:45:56+00:00 Atelier, Moda

Kocca, dos estilos retro aos looks vanguardistas

A nova coleção já se encontra disponível em lojas selecionadas.
Redação28 Janeiro, 2021
Kocca, dos estilos retro aos looks vanguardistas
A nova coleção já se encontra disponível em lojas selecionadas.

Já com os olhos postos na estação primaveril, a próxima coleção da Kocca conta a história de uma mulher cosmopolita, moderna, dinâmica e caracterizada por uma personalidade forte. Mulher essa que expressa a sua feminilidade através de peças de vestuário elegantes, práticas e muito confortáveis.

Essencialmente frescas e leves, as novas propostas da marca são os essenciais para a temporada de primavera/verão. Toda a coleção nasce em torno de três declinações estilísticas: Vintage Garden, Digital Future e Paradise Island. Três conceitos unidos pela busca pela felicidade em todos os momentos.

O primeiro estilo redescobre o retro do final dos anos 70 e 80, que surgem misturados com influências contemporâneas e cortes de streetwear. Algumas das peças icónicas apresentadas nesta linha são os vestidos com mangas puff, a ganga intemporal dos anos 70 e as calças de cintura subida que aperfeiçoam a silhueta. A paleta de tons desvenda cores pastel e tons médios que se fundem de uma forma harmoniosa com os estampados florais, evocando uma atmosfera primaveril e despreocupada. Já Digital Future é uma reinterpretação inovadora e futurista do vestuário clássico dos anos 80, destacando os casacos com ombreiras estruturadas, os macacões de linhas modernas e as calças com detalhes decorativos, enfatizados com elementos de inspiração botânica e tropical.

O terceiro estilo surge inspirado na natureza das ilhas paradisíacas, nas suas cores quentes e tons românticos, que trazem um toque de magia e de caráter aos looks. Os estampados florestais e o icónico padrão animal sempre foram elementos essenciais para a marca, que nesta temporada os realça em vestidos de algodão e macacões, tanto em estilos oversized como mais minimalistas. Já a paleta de cores descreve tons neutros e claros, como o ocre, o bege e o creme, misturados com tonalidades mais vivas.

Tal como é já habitual, a Kocca apresenta uma coleção muito versátil, particularmente distinguida pelas diferentes influências, com o intuito de alcançar todos os estilos e idades. Privilegiar materiais de qualidade, acompanhados por cortes femininos e contemporâneos são, cada vez mais, os objetivos da marca.

A nova coleção já se encontra disponível em lojas selecionadas.

Partilhar Artigo: