Revista Rua

2019-05-17T15:06:56+00:00 Atelier, Moda

Lacoste x Save Our Species: um compromisso global

Redação
Redação17 Maio, 2019
Lacoste x Save Our Species: um compromisso global

A Lacoste volta a apostar no lançamento de uma campanha de sensibilização pela preservação de espécies em vias de extinção. À família de animais de espécies ameaças junta-se o lince ibérico, característico de uma das espécies mais contempladas.

A marca deu início a esta campanha em 2018, uma parceria de três anos com a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), na sua luta comum pela preservação de espécies em perigo. No âmbito desta colaboração, foram criados dez modelos de edição limitada, nos quais o icónico crocodilo da Lacoste dá o seu lugar a dez espécies ameaçadas. Por cada modelo, o número de polos produzidos corresponde ao número de animais que ainda permanecem em estado selvagem na natureza. Neste caso, são cerca de 3520 polos para as 3520 espécies. Todos os lucros obtidos das vendas destinam-se a apoiar os esforços de conservação de vida selvagem do IUCN.

Este ano, a Lacoste pretende dar continuidade a esta parceria de apoio à luta pela sobrevivência da vida selvagem, destacando dez novas espécies ameaçadas, consciencializando sobre este alarmante tema. Um compromisso global para enfrentar um problema que é global.

No âmbito do Dia Internacional da Diversidade Biológica, celebrado a 22 de maio, a marca pretende criar uma iniciativa de consciencialização. Desta forma, algumas das lojas da Lacoste nas grandes cidades estarão inteiramente dedicadas a uma determinada espécie. Também o site estará em conformidade neste dia, destacando a foca monge do Havai (1400 espécies restantes).

Descubra os modelos no site da marca ou em lojas Lacoste.

Partilhar Artigo: