Revista Rua

2019-08-12T17:04:45+00:00 Radar

Lisboa: esta menina e moça está na moda!

Mas o que pode fazer durante o mês de agosto para redescobrir a cidade?
Andreia Filipa Ferreira
Andreia Filipa Ferreira12 Agosto, 2019
Lisboa: esta menina e moça está na moda!
Mas o que pode fazer durante o mês de agosto para redescobrir a cidade?

A cidade das sete colinas é um dos destinos de eleição dos turistas estrangeiros este ano. No entanto, é tempo de nós portugueses redescobrirmos os encantos da nossa capital. Por isso, partilhamos a lista de sugestão da Hostmaker, uma empresa de gestão de alojamento local, para aproveitar o mês de agosto da melhor forma em Lisboa.

Sessão de ioga ao ar livre no Parque dos Poetas

Até final de setembro, todos os domingos chegam com aulas de ioga para adultos no Parque dos Poetas. As aulas, promovidas pelo Prema Yoga, têm lugar junto ao Templo da Poesia e têm um custo de cinco euros por participante. Uma sugestão ao ar livre, em comunhão com a natureza! Aos interessados, uma dica: não se esqueça de levar toalha ou tapete e ainda roupa adequada.

Caminhada pelos trilhos da Serra de Sintra

A beleza da Serra de Sintra é inegável e, por isso, uma das sugestões para o aproveitar o bom tempo nas suas férias é passear ao ar livre, aventurando-se num percurso pedestre que permite descobrir o património natural e cultural. Existem várias rotas disponíveis para conhecer aqui.

Conhecer os vinhos da região de Lisboa

Um dos principais orgulhos do nosso país é a excelência do nosso vinho. Por isso, uma vez em Lisboa, que tal experimentar as opções disponíveis? Marque uma visita a uma adega e faça uma prova! Para o ajudar a escolher, consulte o site Wine Tourism in Portugal.

Fazer um workshop de comida tradicional portuguesa

As maravilhas da nossa gastronomia são imperdíveis, mas não tem necessariamente que reservar uma mesa num dos reconhecidos restaurantes da capital para saborear as iguarias. Que tal aproveitar as suas férias para aprender por si mesmo? Existem vários workshops desenvolvidos por escolas e academias em Lisboa. Para os conhecer, clique aqui.

Assistir a um concerto de jazz ao ar livre nos Jardins de Belém

Até setembro, as sessões de jazz ao ar livre tomam conta dos jardins de Belém graças ao evento Somersby Out Jazz. Todos os domingos, a partir das 17h, vários nomes do jazz nacional e internacional atuam nos jardins da capital. A entrada é livre. Para conhecer melhor a programação, clique aqui.

Fazer compras nos Mercados de Verão

Ao longo do mês, há várias feiras e mercados a acontecer em vários locais da cidade de Lisboa. Se não dispensa dar uma vista de olhos, encontre aqui as principais sugestões.

Passear de Tuk-tuk pela parte antiga de Lisboa

Quer descobrir os locais mais emblemáticos da cidade, conhecer o património e ficar mais sábio acerca da História da nossa capital? Então, uma viagem de Tuk-tuk é o ideal para circular na cidade sem se preocupar com estacionar o seu automóvel. Para conhecer as opções, clique aqui.

Desfrutar de um cocktail num rooftop com vista para o Tejo

Já está a imaginar o cenário, certo? Um cocktail na sua mão enquanto aprecia a vista sobre o rio Tejo e a cidade de Lisboa num terraço incrível. Na capital, existem vários terraços imperdíveis. Para os descobrir, clique aqui.

Subir ao Cristo Rei

Uma vez em Lisboa, há uma aventura que não pode deixar passar: subir ao Cristo Rei e desfrutar da vista deslumbrante sobre o rio e o casario. Se pretender participar numa excursão, confira aqui a oferta.

Apreciar um sunset na praia

Verão que é verão pede um sunset na praia, não é verdade? Deixe-se ficar na praia até mais tarde e aprecie a magia do pôr do sol, por exemplo, na Costa da Caparica. Se quer uma sugestão, nós damos. Clique aqui!

Partilhar Artigo: