Revista Rua

2020-01-27T16:34:45+00:00 Sabores, Vinhos

Lisboa terá um encontro internacional de produtores de vinho numa experiência única

É um encontro internacional que reúne diversos produtores estrangeiros de vinho e champagne, durante os dias 28 e 30 de março, no Pestana Palace, em Lisboa.
Alejandro Chavarro ©Thomas Padilla
Redação
Redação27 Janeiro, 2020
Lisboa terá um encontro internacional de produtores de vinho numa experiência única
É um encontro internacional que reúne diversos produtores estrangeiros de vinho e champagne, durante os dias 28 e 30 de março, no Pestana Palace, em Lisboa.

Vinhos Com Sentido é um evento exclusivo que pretende promover um encontro internacional que reúna diversos produtores estrangeiros de vinho e champagne, durante os dias 28 e 30 de março, no Pestana Palace, em Lisboa. Haverá ainda um almoço especial com cinco chefs de renome, no dia 29 desse mês.

Chef Pascal Barbot

Este evento é organizado pelo reconhecido sommelier Alejandro Chávarro, que é também formador e conhecedor de vinhos com saber adquirido na cave de vinhos do famoso restaurante Astrance (distinguido com duas estrelas Michelin), em Paris. Durante os três dias do evento que irá promover um Encontro Internacional sobre Solos & Viticultura, assim como masterclasses especiais, o objetivo será debater os temas prementes da viticultura no mundo, através de debates, palestras e encontros com diversos produtores. Estão ainda programadas provas de vinhos, assim como almoços concebidos por chefs prestigiados, como acontecerá no domingo, dia 29 de março. Este almoço conta com uma equipa de exceção, destacando: Pascal Barbot (do restaurante Astrance, distinguido com duas estrelas Michelin), Vincent Farges (do Epur, com uma estrela Michelin), André Lança Cordeiro (do restaurante Essencial, em Lisboa), Vasco Coelho Santos (do Euskalduna, no Porto) e Pedro Inglês Marques (do Pestana Palace) irão preparar uma refeição memorável.

O criador desta iniciativa e fundador da empresa Vinhos Livres, Alejandro Chávarro, partilha que: “Um dos objetivos do Vinhos Com Sentido é poder proporcionar a vários públicos – dos simples enófilos, a sommeliers ou profissionais da hotelaria e da restauração – o acesso a produtores e patrimónios que dificilmente encontramos em Portugal de forma tão concentrada”.

Ao longo destes três dias, serão discutidos alguns temas relacionados com a fertilidade dos solos, entre outras problemáticas atuais, pela voz de Dominique Massenot, consultor especializado na área em questão. Também será promovido um encontro com mais de 15 produtores de vinho e de champagne, pioneiros nas suas regiões e com vasta experiência na matéria, permitindo ainda a possibilidade de conhecer o provar vinhos das regiões de Loire, Alsácia, Borgonha, Itália e Espanha.

Esta experiência requer a aquisição de bilhetes, que podem ser garantidos no site oficial do evento, sendo possível comprar vários tipos de ingressos, consoante os objetivos de cada um. Todas as informações estão disponíveis no site do evento.

Partilhar Artigo: