Revista Rua

2019-04-12T11:15:47+00:00 Cultura, Outras Artes

Lisbon Under Stars – Espetáculo de projeção multimédia regressa às ruínas da Igreja do Carmo

D.R.
Redação
Redação11 Abril, 2019
Lisbon Under Stars – Espetáculo de projeção multimédia regressa às ruínas da Igreja do Carmo

Entre 2 de maio e 17 de julho, com 2 sessões diárias, às 21h30 e 22h45 , as Ruínas da Igreja do Carmo vão voltar a transformar-se numa máquina do tempo que transporta o público para uma viagem imersiva ao longo de mais de 600 anos de história da cidade de Lisboa.

Depois do enorme sucesso do ano passado, com mais de 30 mil espetadores – nacionais e estrangeiros –  que encheram as sessões diárias do espetáculo durante os dois meses em que esteve em exibição nas Ruínas da Igreja do Carmo, o ano passado, e a atribuição do prémio BEA para Best Cultural Event 2018, levam o Atelier OCUBO a voltar à carga, agora com exibição que se estende até julho.

Lisbon Under Stars é uma experiência sensorial de 45 minutos, com o público no centro dos acontecimentos e com as paredes das ruínas transformadas em telas tridimensionais a 360o, onde se misturam projeções multimédia, bailarinos virtuais e efeitos visuais, ao som de grandes nomes da música Portuguesa.

Lisbon Under Stars conta com a participação especial de Mariza, Paulo Marinho, Rão Kyao, Teresa Salgueiro, Tocá Rufar, Coro de Câmara Lisboa Cantat e Orquestra de Câmara da GNR , cujas músicas e performances, fazem parte desta experiência virtual. O mesmo acontece com os bailarinos da Companhia Clara Andermatt e da Companhia Nacional de Bailado que, coreografados por Clara Andermatt , vão interagir com as paredes das Ruínas.

Partilhar Artigo: