Revista Rua

2021-03-10T14:33:50+00:00 Cultura, Música

“Live At Knebworth 1990”, um álbum ao vivo dos Pink Floyd, pela primeira vez em CD, duplo vinil e nas plataformas digitais

As faixas incluem Comfortably Numb, The Great Gig in The Sky e Wish You Were Here.
©D.R.
Redação10 Março, 2021
“Live At Knebworth 1990”, um álbum ao vivo dos Pink Floyd, pela primeira vez em CD, duplo vinil e nas plataformas digitais
As faixas incluem Comfortably Numb, The Great Gig in The Sky e Wish You Were Here.

Dia 30 de abril de 2021 será lançado pela Warner Music , em CD, duplo vinil e nas plataformas digitais, o álbum ao vivo, Live At Knebworth 1990, dos Pink Floyd.

No espetacular concerto dos Vencedores do Prémio Silver Clef, em Knebworth, os Pink Floyd foram as estrelas maiores de um impressionante cartaz que incluiu Paul McCartney, Dire Straits, Genesis, Phil Collins, Mark Knopfler, Robert Plant (com Jimmy Page), Cliff Richard, Eric Clapton e Tears For Fears. Cerca de 120 mil fãs assistiram às atuações destes gigantes do rock no palco sagrado de Knebworth, em prol da instituição de beneficência Nordoff Robbins, e as receitas foram canalizadas para a criação da BRIT School. O concerto foi transmitido para todo o mundo através da MTV.

Aos Pink Floyd David Gilmour, Nick Mason e Richard Wright – juntaram-se em palco a banda que os tinha acompanhado na digressão, incluindo Guy Pratt, Jon Carin, Tim Renwick e Gary Wallis. As vocalistas foram Durga McBroom, Sam Brown e a sua mãe, Vicki, e Clare Torry (a vocalista original de The Great Gig In The Sky). Os músicos convidados incluíram a saxofonista Candy Dulfer e o teclista e compositor Michael Kamen. David Gilmour e Andy Jackson remisturaram o áudio deste concerto icónico, que inclui as sete faixas interpretadas, e o álbum apresenta imagens novas fotografadas por Aubrey “Po” Powell, da Hipgnosis e colaborador dos Floyd, e desenhadas por Peter Curzon dos Storm Studios. O concerto, que só foi editado na caixa Later Years, em 2019, surge agora disponível em CD e vinil duplo pela primeira vez como um álbum isolado.

Partilhar Artigo: