Revista Rua

2019-05-09T14:50:12+00:00 Negócios

Llayer, diversos looks numa só bolsa inovadora e sustentável

Redação
Redação9 Maio, 2019
Llayer, diversos looks numa só bolsa inovadora e sustentável

E se uma única bolsa permitisse mil e um looks diferentes, com inúmeros padrões que combinam a nossa roupa com o nosso estado de espírito? Llayer é o projeto sustentável e inovador de Ana Cotter, que o idealizou e lhe deu vida na Universidade do Minho.

Na prática, trata-se de uma bolsa de senhora à qual se vão adaptando camadas exteriores que alteram totalmente a estética, consoante a liberdade criativa de quem a usa. O produto é fabricado no norte do país, em edições limitadas, e feitas em pele natural, numa primeira coleção. A pensar em quem aprecia as últimas tendências, mas vive o dia a dia marcado com múltiplas atividades, certamente procurará levar para todo o lado as camadas amovíveis, leves e compactas, que garantem uma verdadeira versatilidade.

“A ideia é romper barreiras, permitir a cada um acompanhar melhor as tendências e até criá-las”, afirma Ana Cotter, reforçando: “Nós somos feitos de camadas a vários níveis. E estas camadas da bolsa (llayers) são formas de expressão que fazem uma ligação com o mundo, são traços de personalidade espontâneos e conscientes”.

O projeto Llayer enquadra-se na filosofia lean, procurando a otimização de tempo, espaços e recursos. “Já não é preciso fazer uma segunda bolsa para o mesmo consumidor, ou seja, no fabrico evita-se o desperdício de recursos naturais, de trabalho manual e a poluição”, continua. O conceito nasceu da interação regular de Ana Cotter com várias indústrias, consequentemente do desperdício nos processos de produção. “Deve-se pensar o design antes da criação”, conclui.

Natural de Guimarães, Ana Cotter irá apresentar o recente projeto no próximo dia 10 de maio (sexta-feira), na sua cidade.

Partilhar Artigo: