Revista Rua

2018-12-12T12:40:26+00:00 Atelier, Moda

Longchamp, uma ode à liberdade

A coleção de inverno da marca francesa é uma ode à liberdade, à elegância e ao espírito livre
Redação
Redação12 Dezembro, 2018
Longchamp, uma ode à liberdade
A coleção de inverno da marca francesa é uma ode à liberdade, à elegância e ao espírito livre

Casual e, ao mesmo tempo, sofisticada, a coleção de inverno da Longchamp combina arte com o savoir faire típico da marca reconhecida mundialmente pelos seus artigos em pele, calçado e ready-to-wear. Inspirada na mulher cosmopolita e independente, que aprecia o estilo francês, esta coleção traz a Amazona dos tempos modernos – como é óbvio, os cavalos e o mundo equestre permanecem como símbolos da Longchamp neste inverno.

Na linha ready-to-wear, a mulher Longchamp apresenta-se com um vestido comprido e fluído, colete de lã oversize e botas até ao joelho. A coleção inclui vestidos com padrões equestres de várias cores, blazers cor de ameixa ou de veludo preto com colarinho. Os artigos em pele com detalhes em camurça e franjas trazem os elementos folk, com versões de veludo em preto e verde. No calçado, os saltos altos, rasos, simples, acima do joelho ou pelo tornozelo juntam-se à tendência chique e casual, num estilo boho com um toque rebelde.

Em termos de materiais, a coleção da Longchamp aposta nos padrões equestres impressos em sedas e estampados no veludo, em estilo camuflado tom sobre tom. O couro, pelo e peles são o destaque e as cores caqui, mel, ameixa, bordeaux, nude, café e blush combinam com tons de azul e cinzento, num look descontraído, mas sempre sofisticado.

Partilhar Artigo: