Revista Rua

2020-07-30T16:06:13+00:00 Atelier, Moda

Louis Vuitton: a irreverente campanha fotografada por Nicolas Ghesquière

©Nicolas Ghesquière
Redação
Redação30 Julho, 2020
Louis Vuitton: a irreverente campanha fotografada por Nicolas Ghesquière

Fotografada e realizada por Nicolas Ghesquière, diretor artístico das coleções femininas da Maison, a nova campanha da Louis Vuitton expressa a liberdade contemporânea e o puro prazer do vestuário que se abre a todo o tipo de audácia.

Para fotografar a campanha, que espelha um enorme investimento criativo numa coleção muito pessoal, Nicolas Ghesquière convidou amigos e familiares da Louis Vuitton até ao seu estúdio de fotografia – um laboratório criativo na Quai Voltaire, em Paris. Ao todo, uniram-se 20 personalidades que o próprio desejava representar a sua essência. Entre celebridades, modelos, artistas e atletas de alto nível, destacam-se nomes como Dina Asher-Smith, Marina Foïs, Noémie Merlant, Stacy Martin, Léa Seydoux e Lous e a Yakuza.

Com a mesma frontalidade, o diretor artístico procurou incorporar a nova linha Since 1854, um precioso jacquard inscrito com a data fundamental (1854), salpicado entre flores do Monograma, num piscar de olho ao ano em que a Maison foi criada. O icónico Monograma emana o espírito da Louis Vuitton em peças que se revelam intemporais, como acontece com os modelos Dauphine, Neverfull e Petit Noé. A mesma assinatura Since 1854 figura também no guarda-roupa de essenciais e acessórios.

“Pensei que seria interessante estender o meu trabalho à fotografia, dar seguimento até ao fim do processo criativo e dar à coleção a sua pontuação final. Nesta galeria de retratos, todos estão presentes pelas minhas próprias razões e eu gostei de descobrir novas ligações com pessoas que eu já conhecia. Também quis trazer unidade a diferentes aspetos da Maison, uma visão circular do que acontece aqui. Dar um aspeto intemporal às criações que estão muito ancoradas na estação. Para mim, a evolução para a fotografia veio de um desejo de refletir o sentimento que partilhamos quando estamos a trabalhar numa coleção”, partilha Nicolas Ghesquière.

A campanha será toda revelada em setembro.

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