Revista Rua

2020-01-29T18:11:45+00:00 Atelier, Moda, Radar

Louis Vuitton inaugura a terceira Maison no Japão, que inclui um café e um restaurante

A Louis Vuitton Maison Osaka Midosuji é a 7ª. loja da marca em Osaka e a terceira Maison no Japão.
Redação
Redação29 Janeiro, 2020
Louis Vuitton inaugura a terceira Maison no Japão, que inclui um café e um restaurante
A Louis Vuitton Maison Osaka Midosuji é a 7ª. loja da marca em Osaka e a terceira Maison no Japão.

A Louis Vuitton vai inaugurar mais uma Maison no Japão, já no dia 1 de fevereiro. A Louis Vuitton Maison Osaka Midosuji é a 7ª. loja da marca em Osaka e a terceira Maison no Japão. Esta loja é o resultado imaginativo de uma colaboração entre os arquitetos Jun Aoki e Peter Marino – ambos com uma relação de há muito tempo com a marca – e está dividida em quatro pisos, refletindo a herança de Osaka, enquanto porto mais importante do Japão e alimentando o crescente papel na cidade, também como ponto turístico internacional. Em colaboração com o chef Yosuke Suga, surge o Le Café V, o primeiro café da marca que se situa no topo desta nova Maison, guardando a entrada secreta para o exclusivo restaurante Sugalabo V.

Jun Aoki é um arquiteto conhecido pelo seu trabalho já realizado nas principais lojas da marca no Japão, assim como a Maison na Quinta Avenida, em Nova Iorque. Com base na história de Osaka como uma cidade marítima, Aoki imaginou uma estrutura branca, clara e arejada, inspirada pelos navios de carga tradicionais e as suas velas ondulantes. A pureza da fachada é reforçada por detalhes cuidadosamente projetados, com o intuito de representarem a passagem de um navio sobre a água. O design permite também valorizar a entrada de luz natural, ao passo que toda a loja respira a energia da cidade, transmitindo uma sensação de calma e tranquilidade.

Já no interior, o arquiteto Peter Marino seguiu as suas inspirações, conectando os quatro andares da loja à expressão marítima da fachada do edifício e preservando uma forte conexão com a cultura japonesa. Em espaços dedicados a uma oferta completa dos diferentes universos e coleções da Louis Vuitton, os quatro pisos são trabalhados de forma a criar diversos momentos, tanto nas salas vistosas, como também os lounges mais íntimos.

A acompanhar a abertura da nova Maison, a Louis Vuitton terá em destaque alguns produtos exclusivos para mulher, como o relógio Tambour e o colar Blossom, assim como os objetos de mobiliário da coleção Louis Vuitton Objets Nomade, lançada em 2012, com diversas peças de decoração para enfatizar e contrastar com a arquitetura do edifício.

Partilhar Artigo: