Revista Rua

2019-07-01T12:04:23+00:00 Atelier, Moda

Louis Vuitton, uma exploração da arte de Alex Israel

Redação
Redação1 Julho, 2019
Louis Vuitton, uma exploração da arte de Alex Israel

É uma adição original e surpreende à exploração moderna da arte de Alex Israel. A coleção de têxteis inclui oito modelos com as cores vibrantes que caracterizam o artista de Los Angeles.

No seguimento das colaborações da marca com artistas de renome, para a coleção de outono/inverno a Louis Vuitton contou com Alex Israel para criar uma linha especial, marcada pela estética pop e vibrante que é já a imagem de marca do artista. O resultado é uma coleção exclusiva de oito peças. Com base nas célebres pinturas Wave, surgem lenços que têm um lado acolchoado para recriar as texturas almofadadas das pinturas do artista, enquanto o outro lado apresenta o icónico padrão Monogram da Maison.

O artista desenhou quatro combinações de cores em três tamanhos – clássico, gigante e jumbo, este último em formato de cobertor – com uma nova abordagem aos tamanhos, criando formas originais e modernas de usar o quadrado clássico.

Os xailes Sky Backdrop Monogram são feitos de uma mistura de seda e caxemira, na qual as pinturas Skydrop do artista são transferidas em duas cores diferentes, utilizando a impressão digital de ponta da Louis Vuitton. Há, ainda, uma outra peça essencial: o bandeau Desperado de dupla face, em cores vivas.

Esta nova colaboração da marca com Alex Israel é um novo capítulo na já longa história da Maison na sua linha têxtil. Depois de lendas criativas como Sol LeWitt, James Rosenquist e Andrée Putman, Alex Israel torna-se o mais recente artista a trazer o seu talento para as telas em branco da Louis Vuitton.

Partilhar Artigo: