Revista Rua

2020-02-24T11:17:29+00:00 Ao Volante, Atelier, Radar

Lucid Air – O novo elétrico com autonomia de 600 km

©2020 Lucio Motors USA, Inc.
Redação
Redação10 Fevereiro, 2020
Lucid Air – O novo elétrico com autonomia de 600 km

O Lucid Air, a berlina de luxo 100% elétrica de origem chinesa que esteve em vias de não sair do papel devido à falta de financiamento, afinal vai mesmo passar à produção.

Devido às dificuldades de financiamento da Lucid Motors, o futuro da marca chinesa, com quartel-general em Sillicon Valley, nos EUA, era incerto, mas acabou  tudo por correr bem e o seu modelo de estreia, um imponente e tecnológico sedan de luxo, 100% elétrico, vai mesmo chegar ao mercado.

A apresentação mundial do modelo decorrerá no próximo Salão Automóvel de Nova Iorque que se irá realizar daqui a dois meses. Para este modelo de luxo da tecnológica chinesa foi colocado “tanto ênfase no design quanto na tecnologia que tem por base”, pelo que, a expectativa, “é que o público acabe arrebatado pelo aspeto, pelo toque e pelo nível de luxo que oferece”, afirma o responsável máximo de Design da Lucid Motors, Derek Jenkins.

A produção do Air deverá arrancar no último trimestre de 2020, sendo que a marca já deixou a promessa de que o o seu modelo de estreia chegará, com uma autonomia a rondar os 640 quilómetros. Algo que, a confirmar-se, fará do Lucid Air o primeiro veículo 100% elétrico, a alcançar tal feito. Para ajudar a este feito, uma bateria que, também segundo o fabricante, deverá anunciar 900V de capacidade, permitindo, dessa forma, carregamentos de elevada potência em modo rápido.

Partilhar Artigo: