Revista Rua

2019-11-04T17:01:12+00:00 Gastronomia, Sabores

Luz by Chakall, o novo restaurante do chef Chakall

O chef Chakall tem um novo projeto em Lisboa, no Estádio da Luz.
Redação4 Novembro, 2019
Luz by Chakall, o novo restaurante do chef Chakall
O chef Chakall tem um novo projeto em Lisboa, no Estádio da Luz.

O Estádio da Luz tem agora uma novidade, o restaurante Luz by Chakall, que nasceu de uma parceria entre a Kofler Portugal e o chef Chakall, e traz para a mesa os sabores do mundo e a gastronomia internacional.

A festa que marcou o início de mais uma aventura com assinatura do chef Chakall decorreu num ambiente descontraído, muito à imagem do que já nos habituou, e juntou a família, os amigos e boa carne. Entre as cerca de três centenas de convidados, algumas caras conhecidas que não perderam a oportunidade de marcar presença e celebrar a abertura, entre os quais se encontravam Valdo Filho e Shéu, glórias de sempre do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Borges, Rita Mendes, Sabri, entre muitos outros.

A parceria surge do espírito empreendedor, da ousadia de arriscar da empresa Kofler Portugal e do chef Chakall. Do gosto pela gastronomia, da cozinha simples, mas com toques de excelência, da globalização de sabores próprios à cultura de cada um dos parceiros.

O chef argentino, que atualmente vive em Portugal, aceitou o convite da Kofler Portugal para ser o chef executivo deste projeto e criou um menu diversificado que combina os sabores da Argentina, de Itália e, claro está, de Portugal. Três países amantes de desporto, e com fortes tradições na gastronomia, da partilha e da arte de estar à mesa.

Com diversos exemplos saborosos, a carta apresenta empanadas argentinas e a carne, rainha no país natal de Chakall, mas também petiscos portugueses como a salada de polvo ou o nobre bacalhau, tão central na gastronomia nacional. A completar uma carta que pretende trazer o mundo e a multiculturalidade para o prato surgem as pizzas italianas, os carpaccios e as burratas, que contam aqui com a curadoria do pizzaiollo Roberto Mezzapelle, siciliano radicado em Portugal há dois anos, amigo e companheiro de “tachos” do chef argentino. Se ainda tiver apetite para as sobremesas, pode deliciar-se com um crème brulée de chai late, uma mousse de chocolate com vinho do Porto e uma Sericaia com ameixa de Elvas, quenelle de gelado e canela, entre outros doces.

Além das origens representadas na carta, Chakall traz ainda as influências das suas múltiplas viagens para a cozinha. Um restaurante com opções diversificadas, com geografias variadas que pretende chegar a todos os públicos: adeptos de desporto, aficionados do futebol, amantes de gastronomia, famílias, empresários, enfim, tantos quantos os países representados à mesa.

Mas este espaço é muito mais que um restaurante. Todo o conceito, desde a arquitetura, passando pela decoração até à carta foi pensado de forma a criar vários ambientes dentro de um mesmo espaço para oferecer uma experiência única e inesquecível.

O Luz by Chakall divide-se num restaurante com capacidade para 120 lugares sentados, que combina diversos layouts para refeições mais privadas ou para grupos, a um sports bar que a seu tempo será anunciado, passando ainda por uma garrafeira única e um espaço dedicado para eventos exclusivos.

O espaço serve almoços todos os dias da semana e os jantares apenas nas quintas, sextas e sábados. Domingo encontra-se encerrado. Em dias de jogos terá também um lounge com vários petiscos e bebidas.

Partilhar Artigo: