Revista Rua

2020-01-03T10:53:14+00:00 Cultura, Música

M. Ward estreia-se a solo em Guimarães com o novo disco

O ponto de encontro está marcado para as 21h30, do dia 1 de fevereiro, no CIAJG.
Fotografia ©Wrenne Evans
Redação
Redação3 Janeiro, 2020
M. Ward estreia-se a solo em Guimarães com o novo disco
O ponto de encontro está marcado para as 21h30, do dia 1 de fevereiro, no CIAJG.

Guimarães prepara-se para receber uma das vozes mais versáteis da música americana moderna: Mattew Stephen Ward, mais conhecido como M. Ward. O concerto acontece numa altura de véspera de lançamento do novo disco do músico e produtor, intitulado por Migration Stories.

O californiano M. Ward dará um concerto a solo de apresentação do seu mais recente projeto discográfico, que terá lugar na Black Box do Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG). Parceiro da atriz Zooey Deschanel no duo She & Him, o cantor faz também parte do supergrupo Monsters of Folk, tendo já partilhado a estrada e o estúdio com Mavis Staples, Jenny Lewis, Norah Jones, Cat Power, Neko Case, entre outros nomes reconhecidos.

Migration Stories é o seu décimo disco a solo, gravado na companhia dos músicos Richard Reed Parry e Tim Kingsbury, dos Arcade Fire, sendo que o lançamento do álbum está marcado para o dia 3 de abril. O disco reúne uma coleção de 11 meditações sobre a migração humana, onde Ward recorreu às suas valências, enquanto artista, para criar um álbum ousado e repleto de paisagens sonoras transportadoras.

Mattew Stephen Ward empresta-nos a sua voz e guitarra para dar o arranque da agenda cultural de Guimarães para o mês de fevereiro. O ponto de encontro está marcado para as 21h30, do dia 1 de fevereiro, no CIAJG. Os bilhetes encontram-se disponíveis nas bilheteiras do Centro Cultural Vila Flor (CCVF), CIAJG, Casa da Memória (CDMG) e Loja Oficina, assim como lojas Fnac e online, em www.ccvf.pt ou em oficina.bol.pt.

Partilhar Artigo: