Revista Rua

2021-03-01T15:24:05+00:00 Atelier, Moda, Radar

MANGO celebra artistas femininas no Dia Internacional da Mulher

A ilustradora mexicana Ana Leovy criou uma coleção cápsula sustentável cuja receita será destinada à Fundação Vicente Ferrer.
©D.R.
Redação1 Março, 2021
MANGO celebra artistas femininas no Dia Internacional da Mulher
A ilustradora mexicana Ana Leovy criou uma coleção cápsula sustentável cuja receita será destinada à Fundação Vicente Ferrer.

A Mango quis juntar-se à celebração do Dia Internacional da Mulher e lançou uma coleção cápsula em colaboração com a artista mexicana Ana Leovy. Esta coleção, que está à venda a partir de hoje no site da marca, é formada por duas t-shirts e uma tote bag para a linha de Woman, que exibem ilustrações da artista e foram confecionados com materiais sustentáveis. 

Ana Leovy é uma jovem artista mexicana que trabalha principalmente com guache e acrílicos. A sua obra foca-se em celebrar a diversidade, criando histórias através de formas e cores inspiradas na moda, na cultura, nos sonhos e na vida quotidiana. A sua arte pretende representar personagens fortes e seguras de si mesmas, especialmente mulheres, que vivem em mundos vibrantes, que costumam ser uma fusão entre a vida real e a imaginação. O seu trabalho é reconhecível pelo jogo com a rutura da forma humana para revelar o seu ponto de vista sobre a beleza, tanto interior como exterior.

Nas palavras de Ana: “Tanto nas minhas obras como na minha vida, esta dualidade de força e sensibilidade que as mulheres têm é algo que me inspira constantemente. A oportunidade de celebrá-las hoje com o meu trabalho é algo muito especial. A Mango é uma marca que admiro há muito tempo, e poder colaborar com a mesma para prestar homenagem à mulher e apoiar a luta pela igualdade de género é uma honra”.

As receitas obtidas com a venda desta coleção serão doadas à Fundação Vicente Ferrer (FVF) para promover os seus projetos de igualdade de género no sul da Índia. Atualmente, a FVF foca-se em diminuir as diferenças de género (sobretudo educativas e económicas), além de lutar contra a violência contra as mulheres em todas as suas manifestações e promover o empoderamento, a autonomia e a participação ativa das mulheres na sociedade. A colaboração entre a Mango e a Fundação Vicente Ferrer começou em 2005 e continua de forma ininterrupta desde então, em diferentes tipos de projetos e áreas de atuação da organização.

Partilhar Artigo: