Revista Rua

2020-12-22T16:59:06+00:00 Atelier, Moda

Marca portuguesa Roote homenageia regiões de Portugal numa coleção de meias

As características das diferentes regiões estão presentes em elementos gráficos.
Redação22 Dezembro, 2020
Marca portuguesa Roote homenageia regiões de Portugal numa coleção de meias
As características das diferentes regiões estão presentes em elementos gráficos.

Criada em outubro de 2020 pela jovem Filipa Resende, a Roote é uma marca portuguesa de vestuários e acessórios. A primeira coleção da marca chama-se Viagem, porque transporta-nos para várias regiões de Portugal representadas em dez modelos de meias unissexo.

Após terminar o curso de Ciências da Comunicação na Universidade do Minho em Braga, Filipa sabia que queria fazer algo relacionado com a gestão de marcas aliado à indústria têxtil. Assim nasce a Roote, uma marca onde desde o design até à materialização, tudo é feito em Portugal, primando sempre pela qualidade e sustentabilidade das peças. Assim, toda a matéria-prima é sujeita a uma rigorosa avaliação e certificação. O fio, algodão orgânico de qualidade premium, não contém químicos, fertilizantes ou pesticidas e é certificado pelo Global Organic Textile Standard (GOTS). Até a própria embalagem com um design minimalista para transportar as peças é reutilizável, reciclável, biodegradável e certificado pela Forest Stewardship Council (FSC™).

Esta primeira coleção homenageia o país onde tudo é feito. Cheia de história, tradição e cor, a coleção Viagem foi produzida em máquinas de 200 agulhas, no Norte do país. As características das diferentes regiões estão presentes em elementos gráficos.

Partilhar Artigo: