Revista Rua

2020-12-22T11:33:34+00:00 Atelier, Moda, Radar

Marca portuguesa YAY dá uma nova vida a restos de tecidos de coleções passadas

A ideia é criar um look vintage, mas intemporal.
Redação22 Dezembro, 2020
Marca portuguesa YAY dá uma nova vida a restos de tecidos de coleções passadas
A ideia é criar um look vintage, mas intemporal.

Por Sara Araújo

Segundo as fundadoras, a marca portuguesa YAY nasce para tentar preencher uma lacuna no mercado da moda para os mais pequenos: uma loja inteiramente dedicada para rapazes. A YAY quer contrariar a tendência de serem as meninas que têm mais variedade e, por isso, o foco da marca é criar roupas elegantes, estilosas e confortáveis para meninos. A mais recente novidade da marca é a Reborn Collection, onde são reaproveitados vários tecidos de coleções passadas e o resultado são peças originais e cheias de personalidade.

A Reborn Collection contraria um pouco a ideia inicial da marca, tendo peças também para meninas. A coleção é constituída por uma camisa e um vestido, disponíveis para crianças dos três aos dez anos. Estes dois modelos oferecem três combinações diferentes graças à mistura de padrões em xadrez, denim e faux fur. A ideia é criar um look vintage, mas intemporal.

“Acho que há algo realmente lindo no que diz respeito à impressão, que existem maneiras de dar um ciclo de vida mais longo às coisas que criamos. Alguns dos tecidos usados ​​são da nossa primeira coleção, então foi um processo criativo muito emocionante ”, explica Milena Melo, diretora de criação da YAY. As peças desta coleção cápsula podem ser adquiridas em https://yaystore.pt.

Partilhar Artigo: