Maria Maleta: uma coleção sustentável, com novos modelos imperdíveis
A Maria Maleta, a marca de design de malas e acessórios, prepara-se para lançar uma nova coleção repleta de novidades, já no início de abril.
Regida, desde sempre, pelo mote “qualidade não é sinónimo de quantidade”, a marca portuguesa apresenta a sua nova coleção, intitulada por No Season Collection, que estará disponível a partir do dia 1 de abril. Uma coleção anual, mas intemporal, que vem dar resposta às exigências da era moderna, ao consumo transparente, informado e também consciente.
O sentido estético prevalece com linhas pretas e minimalistas, preservando o cuidado da escolha das matérias-primas, assim como a transparência da sua composição – que acaba por ser uma referência na marca. Os têxteis selecionados derivam de provenientes de poliéster e plástico (reciclado pós-consumo), anilina sintética (100% biodegradável), assim como têxtil impermeável e totalmente reciclável, sendo estas algumas das novidades introduzidas nesta nova coleção. As matérias-primas escolhidas conferem aos produtos uma missão mais sustentável, evidenciando o conceito de economia circular, que a marca já tem vindo a defender nas coleções anteriores.
Nesta nova coleção, a marca encontra uma fusão perfeita, na qual projeta materiais da nova geração combinados com uma das matérias-primas mais ancestrais de sempre, a mesma que deu mais provas quanto à sua qualidade, durabilidade e resistência: a pele. Neste caso, a pele de curtimenta vegetal e o couro bio (ambas as matérias-primas produzidas em Portugal, cujo tratamento adiciona-lhes características biodegradáveis), que continuam a ser um destaque da marca. Todas as peles utilizadas pela marca têm origem no desperdício da indústria alimentar.
Desta forma, a coleção surge com três novos produtos vegan. Pela primeira vez, a marca aceitou o desafio de fazer parte do mundo admirável dos produtos vegan e lançou três novidades, produzidas com materiais especiais que, além de serem de origem não-animal, são também recicláveis. E porque sustentabilidade é a palavra de ordem nesta coleção, a marca baseou-se no conceito de economia circular, garantindo que a durabilidade dos produtos é assegurada, sendo um fator relevante para uma economia sustentável. Para além disso, a marca criou o programa Reuse, no qual é possível reciclar uma antiga Maria ou até mesmo receber um vale pela devolução do produto para reciclagem.
Criada no Porto, a Maria Maleta é uma marca que procura distinguir-se pelos designs diferenciadores, pela alta qualidade dos produtos e, também, pelo facto de incentivar as mulheres a assumirem as suas diferentes personalidades. Porque acredita que cada mulher pode ser o que quiser, quando quiser e onde quiser, a Maria Maleta é também uma marca com um storytelling baseado na amizade entre duas mulheres que, de tão diferentes, consideram que também todas as mulheres terão dois lados personificados dentro de si. A pensar nisto, a marca procura criar produtos que possam refletir essa mesma versatilidade, ao poderem ser usados de diversas formas.
A coleção No Season será lançada a 1 de abril, com um total de sete novos modelos com diferentes combinações. O lançamento terá destaque no site oficial da marca.