Revista Rua

2021-01-18T11:47:06+00:00 Atelier, Bazar, Negócios

Marqqa, o design funcional para tirar mais proveito de estar em casa

Do desenho à produção de mobiliário funcional, a Marqqa desenvolve peças exclusivas, personalizáveis e intemporais.
Maria Inês Neto18 Janeiro, 2021
Marqqa, o design funcional para tirar mais proveito de estar em casa
Do desenho à produção de mobiliário funcional, a Marqqa desenvolve peças exclusivas, personalizáveis e intemporais.

Vivemos tempos atípicos e exigentes, que nos obrigam a adaptar hábitos, rotinas, modos de viver e formas de pensar. Também o meio que nos rodeia carece de uma readaptação a uma nova realidade, visto que a nossa casa passou a ser, simultaneamente, local de trabalho. Passamos a vivê-la mais e a desejar que se torne num lugar que nos transmita a tranquilidade que procuramos.

A pensar nisso, a Marqqa lançou alguns temas especiais que refletem essa essência. Reconhecida por preservar a qualidade dos acabamentos e privilegiar o rigor nos detalhes essenciais, em objetos criativos e intemporais, a marca portuguesa projetou três elementos que prometem melhorar e solucionar a nossa vida dentro de casa.

Quando entramos em casa, por norma, trazemos uma série de pequenos objetos ou até peças de roupa que queremos deixar à entrada: casacos, sapatos, chaves, guarda-chuvas, entre tantos outros. Neste sentido, a Marqqa criou o bengaleiro LIVING, uma peça de decoração altamente funcional, permitindo que escolha entre tabuleiros para pousar o calçado, prateleiras para deixar envelopes e chaves de casa e até caixas para guardar mochilas, carteiras, cachecóis ou luvas. Com um design moderno e elegante, a Marqqa renovou o tradicional bengaleiro, para que seja muito mais do que um mero acessório para pendurar casacos. A sua funcionalidade permite combinar diferentes tampos nos acabamentos que desejar, tornando a casa mais bonita e organizada. A este tema a Marqqa designou como #FiqueEmCasa.

O segundo tema chama-se #CasaInteligente e, tal como o nome suscita, é pensado na tecnologia que faz parte da nossa rotina diária. É o caso dos portáteis ou tablets que, em regra geral, se encontram um pouco espalhados pela casa, quando não estão fixos num só sítio. Não seria mais prático se tivessémos um espaço próprio para os guardar e também carregar? É a pensar nisso que a Marqqa desenvolve a caixa eletrificada e a caixa portátil LIVING, ambas pensadas para que seja possível guardar os dispositivos eletrónicos, enquanto que os mesmos carregam. Estas duas caixas estão equipadas com duas tomadas e duas portas de carregamento USB, adaptáveis a qualquer dispositivo.

Um outro tema #TrabalharEmCasa é pensado para quem se encontra em teletrabalho. A marca procurou criar soluções bonitas e práticas, para que tenha tudo o que mais precisa organizado e à mão. As consolas e mesas de apoio LIVING permitem colocar a impressora, guardar o computador portátil, organizar capas de arquivo e até arrumar canetas e lápis. Graças ao design da Marqqa, é muito fácil personalizar o seu conjunto, permitindo que o mobiliário de escritório para a sua casa seja, simultaneamente, funcional e moderno, integrando-se em ambientes mais clássicos ou minimalistas.

Do desenho à produção de mobiliário funcional, a Marqqa desenvolve peças exclusivas, personalizáveis e intemporais, que se adaptam facilmente a qualquer espaço e ambiente.

Partilhar Artigo: