Revista Rua

2021-07-01T15:42:32+01:00 Cultura, Outras Artes

Marvila volta a receber galeria a céu aberto

A exposição decorre de 3 de julho até 3 de setembro e promete trazer mais arte às ruas de Marvila.
©D.R.
Redação1 Julho, 2021
Marvila volta a receber galeria a céu aberto
A exposição decorre de 3 de julho até 3 de setembro e promete trazer mais arte às ruas de Marvila.

As ruas de Marvila preparam-se para receber a exposição gratuita Poster Mostra, a 3 de julho. O programa alia artistas consagrados a vencedores de Open Calls, numa iniciativa de galeria a céu aberto.

O que têm em comum Adolfo Luxúria Canibal, Ricardo Quaresma, Márcia, André Carrilo, Christian Hass e Samuel Úria? São talentos inegáveis em áreas completamente distintas e juntos vão integrar a 6ª. edição do Poster Mostra. A exposição decorre de 3 de julho até 3 de setembro e promete trazer mais arte às ruas de Marvila, transformando o bairro com mais hype da zona oriental de Lisboa numa verdadeira galeria a céu aberto, num percurso alargado.

Na edição deste ano participam 20 artistas convidados, de áreas muito diferentes, como design, fotografia, música, desporto, ilustração e artes plásticas, aos quais se juntam dez vencedores da Open Call Poster, assim como os três vencedores da Open Call Sandeman. Ambas as iniciativas de open call contaram com mais de 200 participações.

O Poster Mostra conta com uma novidade na programação: uma rua exclusiva da centenária marca de Vinho do Porto Sandeman (Rua Amorim), onde estarão os pósteres históricos da marca junto com os vencedores da Open Call Sandeman. Esta iniciativa desafiou o público em geral a interpretar a marca de forma livre e contemporânea.

A diversidade criativa do evento pode ser desfrutada ao longo da Rua do Açúcar até à Rua Amorim, passando pelo Largo do Poço do Bispo.

Partilhar Artigo: