Revista Rua

2020-10-15T10:25:08+00:00 Atelier, Bazar

Masklean: os porta-máscaras criativos e funcionais

O projeto foi criado por Gonçalo Marques e Elsa Anjos, ambos naturais de Guimarães.
Redação
Redação15 Outubro, 2020
Masklean: os porta-máscaras criativos e funcionais
O projeto foi criado por Gonçalo Marques e Elsa Anjos, ambos naturais de Guimarães.

Pensada numa altura de pós-confinamento, a Masklean nasce para dar resposta a uma dificuldade que podemos considerar geral: conseguir encontrar uma forma prática – e higiénica – de guardar a máscara quando necessário. Recorrendo a materiais sustentáveis, os produtos da Masklean surgem com um tamanho ideal para transportar para qualquer lado, assim como um manuseamento fácil e rápido, evitando tocar ao máximo na máscara.

O projeto foi criado por Gonçalo Marques e Elsa Anjos, ambos naturais de Guimarães, que rapidamente procuraram criar um produto original e inovador, sem esquecer um detalhe que, para os dois, é fundamental: preservar o meio ambiente. Desta forma, os produtos da Masklean são feitos a partir de materiais recicláveis, nomeadamente a cartolina kraft (100% reciclável) e a cartolina premium, que é reforçada com uma película antibacteriana.

As ilustrações irreverentes e originais promovem um produto que é, simultaneamente, funcional e criativo. “Tentamos que as ilustrações que escolhemos estejam concordantes com os gosto do público em geral. Inspiramo-nos, também, na estação do ano corrente”, contam-nos os criadores da Masklean. Estes porta-máscaras podem ainda ser personalizados ao gosto de cada cliente, podendo ser pensadas para um determinado negócio ou empresa.

Os produtos podem ser encomendados pelas redes sociais ou pelo site do projeto, tanto individualmente como em formato de packs especiais, salientando o pack solidário “Pelos sonhos do Tomás” do qual 2€ revertem a favor do pequeno Tomás.

Partilhar Artigo: