Revista Rua

2023-09-07T11:54:14+01:00 Radar

Mesa na Praça com programação especial para a Noite Branca de Braga

A Mesa na Praça, a ala de alimentação do Mercado Municipal de Braga, conta com DJ Sets nas três noites do evento, que acontece a 8, 9 e 10 de setembro. A entrada é livre.
Redação7 Setembro, 2023
Mesa na Praça com programação especial para a Noite Branca de Braga
A Mesa na Praça, a ala de alimentação do Mercado Municipal de Braga, conta com DJ Sets nas três noites do evento, que acontece a 8, 9 e 10 de setembro. A entrada é livre.

Com horário de funcionamento alargado até às 02h00, na sexta e no sábado, a Mesa na Praça entra no roteiro da emblemática festa da Noite Branca de Braga e prepara-se para mergulhar na sua energia eclética e irreverente com diferentes DJ Sets nas três noites. A entrada é livre, sendo possível desfrutar da variedade de oferta gastronómica da ala de alimentação do Mercado Municipal de Braga.

A curadoria cultural fica entregue à promotora bracarense Bazuuca, estando reunidas todas as condições para mais uma edição de sucesso deste que é um ponto alto na agenda anual da cidade bracarense. A programação arranca às 20h00, do dia 8 de setembro, com o DJ Set de Miguel do Mundo. O talentoso músico, produtor e técnico de som natural de Braga é também reconhecido pelo seu envolvimento em múltiplos projetos musicais, ao integrar a banda Omie Wise, liderar o coletivo MAYU e ainda colaborar no mais recente disco da banda Quadra. Com um set de DJ singular, Miguel do Mundo levará o público numa envolvente viagem no tempo, através dos ritmos contagiantes e melodias cativantes de músicas do mundo, abrangendo as décadas de 70, 80 e 90.

No dia seguinte, também das 20h00 às 02h00, é a vez do DJ Set de Nuno Di Rosso. O músico que na rádio mantém dois programas semanais: Connected (onde deambula pela eletrónica, com emissão na Rádio Universitária do Minho) e Pérola Negra (emitido pela RUM e Rádio Oxigénio), promete agitar o ambiente com a sua música que celebra os caminhos comuns ao electro, ao ghetto house e ao breakbeat.

A programação, no domingo, das 20h00 às 22h00, conta com o DJ Set de Al-Dubb, alter ego de UrsunReal, que promete uma viagem aos 5 continentes onde a música Maghreb anda de mãos dadas com o funk e Disco Siciliano ou o funk antigo japonês.

Todos os eventos têm início às 20h00 na varanda da Mesa na Praça. O evento termina às 22h00 de domingo, mas na sexta-feira e sábado prolonga-se até às 02h00. A ala de alimentação do Mercado Municipal de Braga vai certamente ser destino e ponto de paragem de muitos participantes que procurem tirar proveito da oferta musical gratuita e do amplo espaço interior e exterior para petiscar.

A Mesa na Praça, no Mercado Municipal de Braga, reforça assim o seu compromisso em colaborar ativamente com os agentes culturais locais, promovendo, durante todo o ano, uma programação cultural eclética e diferenciadora, acessível a toda a comunidade local e a diferentes tipologias de público. Este é um projeto que prima pela grande envolvência com a sua comunidade, centralidade, mas também comodidade, ao dispor de um vasto espaço interior e exterior, para uma experiência completa.

A Mesa na Praça e o Mercado Municipal de Braga

O conceito ‘Mesa na Praça’, na Praça – Mercado Municipal de Braga, foi inaugurado a 5 de agosto de 2021 e nasceu com o objetivo de complementar a oferta do histórico Mercado Tradicional e de forma a atrair diversos públicos, nos vários horários e dias da semana, contribuindo para valorizar a importância e a imagem do Mercado Municipal e dos seus comerciantes.

Mais do que um ponto de consumo alimentar este é um espaço de socialização com grande relação com a comunidade local contribuindo para uma nova centralidade na zona do centro histórico onde se insere. A Mesa na Praça conta com dez quiosques permanentes e um restaurante com sala, e disponibiliza ainda espaços temporários para os comerciantes locais.

Este conceito distingue-se também pelo forte compromisso para com a comunidade, as entidades e tradições bracarenses, assumindo-se como um espaço que se pretende dedicado a ser palco e montra de artistas e iniciativas locais.

Programa

Entrada livre | Curadoria Bazuuca

Sexta-feira, dia 8, das 20h00 às 02h00: DJ Set Miguel do Mundo.

Sábado, dia 9, das 20h00 às 02h00: DJ Set Nuno Di Rosso.

Domingo, dia 10, das 20h00 às 22h00: DJ Set Al-Dubb.

Partilhar Artigo: