Metaverse Fashion Week decorre de 28 a 31 de março
A Metaverse Fashion Week (MVFW) 2023 acontece de 28 a 31 de março e é uma nova abordagem à moda digital. Promovida pela portuguesa Exclusive alia-se à Spatial para incluir várias atividades num espaço virtual exclusivo para visitantes.
Depois de colaborar com a marca italiana, Hogan, a Exclusible anuncia uma parceria com a Spatial.io para dar início às atividades da MVFW que, este ano, refressa com uma visão inovadora da moda digital, ao contribuir para a criação de um ecossistema moderno e necessário na Web3 – o espaço da MVFW da Exclusible que permite aos visitantes entrarem num oásis desenhado pela Polycount. O evento conta com uma panóplia de atividades e apresentações, incluindo áreas de exibição como showrooms, desfiles de moda imersivos e momentos de discussão.
As atividades vão ao encontro do tema e curadoria da Decentraland, Future Heritage, que se centra na importância de conectar a próxima geração de criadores com estilistas tradicionais.
“Tentamos trabalhar, cuidadosamente, com marcas que estão a criar projetos disruptivos e que estão, também, a expandir os seus orçamentos e a sua estratégia de marketing com atenção a novos criadores. A curadoria é importante, pois estamos numa altura em que toda a gente está a fazer alguma coisa e todos estão a comunicar com o seu público”, segundo a diretora da MVFW, Giovanna Casimiro.
Das marcas e empresas que participam no evento, destacam-se a Valaclava, a Locus-X, a Mutani e a altr.
“A missão é desencadear o poder do Metaverso e da Web3 e criar uma rede de moda digital, com curadoria, que impulsione ações entre os estilistas mais radicais e os criadores digitais do nosso tempo. A Metaverse Fashion Week 2023 é o evento perfeito para esta visão se tornar realidade”, termina a Business Developer & Metaverse Operations Strategist na Exclusible, Sara Teixeira.