Revista Rua

2019-08-01T17:12:55+01:00 Cultura, Música

MIMO com recorde de festivaleiros

Partilhar Artigo:
©Sandra Teixeira
Redação1 Agosto, 2019
MIMO com recorde de festivaleiros
Partilhar Artigo:

Do português Samuel Úria ao maliano Salif Keita, da cabo-verdiana Mayra Andrade ao brasileiro Criolo, entre muitos outros, um mundo de festivaleiros  juntou-se nas margens do rio Tâmega para ver e ouvir muita música que chegou um pouco de todo o mundo.

A organização do MIMO anunciou “com muita satisfação” que foram visitados por mais de 80 mil pessoas durante três dias. “Um crescimento sustentado que muito orgulha a organização e a autarquia que, desde 2016, realiza o MIMO Festival em Amarante”

Lu Araújo, fundadora e diretora do MIMO Festival, afirma que “foi com grande emoção” que viu milhares de pessoas a viverem a arte de forma tão intensa e diversa. “O MIMO Festival é positivo, inclusivo, democrático e abrangente, faz parte de Amarante e dos amarantinos, mas também dos milhares de pessoas que nos visitam anualmente. Este sucesso vem provar que estávamos certos ao apostar em Amarante e estamos muito felizes por ver o interior do país no mapa dos festivais de Verão. Em apenas quatro anos conquistámos o público e os artistas não esquecem a sua passagem por Amarante”.

O MIMO Festival Amarante regressa em 2020 com com as datas a anunciar brevemente.

Fotos: ©Sandra Teixeira

Partilhar Artigo: