Revista Rua

2020-03-12T15:10:07+00:00 Atelier, Moda

Minas Novas x Portugal Jewels: uma coleção que celebra a joalharia tradicional

Redação
Redação12 Março, 2020
Minas Novas x Portugal Jewels: uma coleção que celebra a joalharia tradicional

No mês da mulher, a Portugal Jewels destaca a coleção Minas Novas que surge em jeito de homenagem a todas as mulheres que brilham à luz das surpreendentes peças de joalharia tradicional.

Numa verdadeira revolução na joalharia luso-brasileira do século XVIII, a utilização destes novos cristais destacou a descoberta de várias novas gemas nas minas brasileiras, destinadas à prospeção de ouro. Desta forma, as pedras incolores da nova coleção são produzidas a partir do cristal de rocha, também conhecido como quartzo hialino, numa variedade mais pura do quartzo, totalmente incolor e transparente.

As peças desta nova coleção recuperam modelos de museus e coleções particulares, nas quais as joias eram desenhadas e articuladas para que a forma e o movimento permitissem que a luz refletisse o máximo de efeito de refração dos cristais de rocha. Símbolos de luz, energia e de paz interior, os cristais são uma joia que ilumina cada celebração, tornando-se uma escolha habitual em eventos importantes e em momentos especiais na vida de cada mulher, de geração em geração.

A nova coleção está disponível para venda no site oficial da Portugal Jewels e em pontos de venda selecionados.

Partilhar Artigo: