Revista Rua

2021-02-16T14:53:29+00:00 Bem-Estar

Minhocare reforça a segurança e a proximidade de cuidados de saúde ao domicílio

“O seu médico de sempre, agora em sua casa” é um novo serviço de prestação de cuidados médicos e de enfermagem, que pode acontecer ao domicílio ou então de forma digital.
Redação16 Fevereiro, 2021
Minhocare reforça a segurança e a proximidade de cuidados de saúde ao domicílio
“O seu médico de sempre, agora em sua casa” é um novo serviço de prestação de cuidados médicos e de enfermagem, que pode acontecer ao domicílio ou então de forma digital.

Numa altura em que a pandemia por Covid-19 acentuou e tornou mais evidente a necessidade de facilitar o acesso a cuidados de saúde, a Minhocare nasce para dar resposta às atuais preocupações da população. “O seu médico de sempre, agora em sua casa” é um novo serviço de prestação de cuidados médicos e de enfermagem, que pode acontecer ao domicílio ou então de forma digital.

Esta aposta da Minhocare vem dar resposta às fragilidades da população regional, no sentido de privilegiar o conforto do lar e a necessidade de permanência em casa, mas sem descorar o rigor clínico das consultas convencionais. Concebidos para possibilitar os cuidados de saúde e de bem-estar, de forma cómoda e com a máxima segurança, os serviços da Minhocare permitem evitar a necessidade de deslocação aos centros de saúde, hospitais e clínicas, diminuindo assim o risco de contágio por doenças infectocontagiosas. Assim, a Minhocare ergue-se sobre a hospitalidade característica do Alto Minho, sendo que os profissionais de saúde conhecem de perto a realidade da população minhota, possibilitando a criação de planos de saúde adaptados.

“O nosso serviço procura dar ao utente uma melhor experiência de consulta médica. Afinal, estamos a visitá-lo na sua zona de conforto, onde se sente seguro e mais confortável, sem pôr em causa a excelência da orientação das situações clínicas, com a comprovada experiência da nossa equipa médica na abordagem à doença aguda, desde as idades mais precoces às mais avançadas”, reforça o diretor clínico da Minhocare, José António Costa. A par dos serviços médicos domiciliários, que se encontram disponíveis 24 horas por dia, todos os dias da semana, a Minhocare assegura ainda a prescrição e renovação de receitas crónicas, enviando-as de seguida para o utente ou diretamente para a sua farmácia habitual. Além disso, disponibiliza uma série de descontos associados a uma rede alargada de parceiros, desde farmácias, centros óticos, serviços de fisioterapia, consultas de especialidade, entre muitos outros. Todos estes descontos estão disponíveis para subscritores de planos de saúde, com valores desde 4,99€ por mês.

Os serviços de saúde ao domicílio estão disponíveis, numa primeira fase, nos concelhos dos distritos de Viana do Castelo e de Braga, ainda que seja possível aceder a vários planos de saúde destinados a todo o território continental e ilhas. Há ainda um conjunto de soluções personalizadas para empresas e outras entidades equiparadas, bem como um serviço inovador de acompanhamento clínico a instituições geriátricas, nomeadamente famílias de acolhimento e lares de idosos. “A Minhocare é um serviço de saúde pensado por profissionais locais para o utente local, tendo por base a experiência no contacto direto com o utente nas situações mais frágeis da sua vida e o conhecimento das suas necessidades”, destaca a também diretora clínica da Minhocare, Maria João Cunha, acrescentando: “A diversidade da equipa permite a estratificação da situação clínica do utente com toda a segurança e a tomada de atitudes terapêuticas e de seguimento de forma adaptada às necessidades e particularidades de cada utente”. As instituições subscritores dos planos de saúde têm ainda a possibilidade de organizar os processos clínicos através de um software dedicado à total integração dos profissionais da instituição.

A Minhocare apresenta-se com um corpo clínico de excelência, composto por um quadro de profissionais qualificados e conhecedores da realidade da população minhota, tendo como referência os cuidados prestados em hospitais e unidades de saúde da região, enquanto profissionais do INEM.

Partilhar Artigo: