Revista Rua

2020-02-11T15:05:41+00:00 Gastronomia, Sabores

Miss Japa com novos sabores japoneses para descobrir

Situado no nº. 5 da Praça do Príncipe Real, o restaurante tem capacidade para 56 pessoas e encontra-se aberto de terça a quinta-feira.
Maria Inês Neto
Maria Inês Neto11 Fevereiro, 2020
Miss Japa com novos sabores japoneses para descobrir
Situado no nº. 5 da Praça do Príncipe Real, o restaurante tem capacidade para 56 pessoas e encontra-se aberto de terça a quinta-feira.

Com uma carta reformulada, um menu especialmente pensado para o Dia de São Valentim e uma ação promocional direcionada aos early birds – os clientes mais pontuais – não faltam motivos para revisitar este espaço nipónico, situado na Praça do Príncipe Real, em Lisboa.

O Miss Japa tem novidades surpreendentes para partilhar com todos aqueles que desejem conhecer e experimentar um pouco mais acerca da cultura gastronómica do Japão. A carta enche-se de novos protagonistas que prometem momentos únicos.

A fórmula de sucesso do restaurante é já conhecida por todos: a missão passa por aliar o know-how do chef Rui Santos, que reinventa os pratos tipicamente asiáticos, conferindo-lhes um twist bem português, preservando a frescura dos ingredientes utilizados, assim como a qualidade das proteínas com que são enriquecidas nutricionalmente com algumas das iguarias.

Com novos pratos, não faltam razões para revisitar o Japão através dos sentidos, sem sair de Lisboa. Das seis opções que surgem para reformular a nova carta do Miss Japa, destacam-se, nos quentes, a Tempura basket – uma adaptação dos antigos cones de tempura, num prato que junta camarão, choco, kakiage de legumes e um delicioso chutney de abacaxi – ou o Udon de peixe e camarão, um tradicional prato japonês que surge no menu a pedido dos clientes, traduzindo-se numa sopa leve, mas reconfortante, preparada com peixe branco, camarão, legumes e um caldo de marisco saboroso e nutritivo. Já nos frios, não fosse este um espaço que nos transporta até aos bairros citadinos de Tóquio, sugerindo o Temaki de Caranguejo de casca mole com maionese agridoce, espinafres e pickles, os Gunkans de lírio, carapau fumado e ikura que, por entre sabores, cores e texturas oferecem uma verdadeira experiência sensorial única ou ainda a Kinuta de três peixes, que combina nori com tobikko, wakame, pepino e molho de sésamo.

Como um bom prato pede um bom copo, o Miss Japa apresenta diversas opções com e sem álcool para acompanhar a refeição. Dentro dos bestsellers encontramos o Tokyo Garden, um afamado e muito apreciado cocktail com lemongrass, lima, gengibre, gin Tanqueray, coentros, ginger ale e folha de hortelã, inspirado nos inconfundíveis jardins japoneses. Também a Sakêgria de tangerina e gengibre, uma reinterpretação da sangria convencional, é uma excelente opção para substituir o vinho pelo saquê e a laranja pela tangerina.

As novidades não ficam por aqui. A pensar no Dia de São Valentim, em plena atmosfera nipónica, o Miss Japa preparou um menu especial para celebrar a noite mais romântica do ano. Disponível exclusivamente a 14 de fevereiro, o menu será composto por welcome drinks, uma garrafa de espumante ou vinho, entradas, sushi e sashimi e, para terminar, tarte de chocolate com gelado de lima, cardamomo e coulis de frutos vermelhos. Seguindo o conceito de Translating Flavours que lhe deu origem, o Miss Japa irá convidar os casais a imergir nas diversas dimensões japonesas e desafiá-los a provar algumas iguarias particulares, a partilhar experiências e a revelar os sabores da melhor forma possível: a dois. Já para os early birds a proposta é diferente. Até ao dia 20 de fevereiro, entre domingo e quinta-feira, os vinte primeiros clientes a chegarem ao restaurante recebem um desconto de 20% no seu pedido. Quer optem por um cocktail de assinatura, uma gulosa japanese junk food ou por um Ramen bem quente, os clientes mais pontuais poderão ser recompensados.

Situado no nº. 5 da Praça do Príncipe Real, o restaurante tem capacidade para 56 pessoas e encontra-se aberto de terça a quinta-feira, das 18h30 às 24h00, às sextas, das 18h30 à 01h00, e aos sábados, das 12h30 às 15h30 e das 18h30 à 01h00, sendo que aos domingos, o horário é das 12h30 às 15h30 e das 18h30 às 24h00.

Partilhar Artigo: