Revista Rua

2021-03-15T15:15:58+00:00 Sabores, Vinhos

Montez Champalimaud anuncia lançamento do Quinta do Côtto Grande Escolha

Há uma nova edição do vinho topo de gama da casa Montez Champalimaud – o Quinta do Côtto Grande Escolha 2017.
©D.R.
Redação15 Março, 2021
Montez Champalimaud anuncia lançamento do Quinta do Côtto Grande Escolha
Há uma nova edição do vinho topo de gama da casa Montez Champalimaud – o Quinta do Côtto Grande Escolha 2017.

Lançado pela primeira vez em 1980, o Quinta do Côtto Grande Escolha cedo se posicionou como um dos vinhos bandeira do Douro, assinalando o início de uma nova era em que a região afirmava todo o seu potencial para a produção de grandes vinhos “de Quinta” – movimento em que o produtor foi pioneiro. Mais de quatro décadas desde o primeiro lançamento, o Quinta do Côtto Grande Escolha mantém vivo o estatuto de ícone, gerando uma enorme expectativa junto de consumidores de todo o mundo.

Por esse motivo, prevê-se uma rápida passagem do Quinta do Côtto Grande Escolha 2017 pelos mercados onde está presente, fenómeno para o qual também contribui o próprio ano de colheita, amplamente reconhecido e aplaudido como um ano histórico para a região do Douro pela sua qualidade excecional. Elaborado a partir de um blend de castas tradicionais da região, com a predominância da Touriga Nacional e Vinhas Velhas, este vinho surpreende ao primeiro contacto. A intensa cor rubi antecipa aromas a fruta madura, com notas de bosque, especiarias e cacau. O estágio de 15 meses em barricas de carvalho francês aperfeiçoou todo o seu carácter, conferindo-lhe complexidade e uma impressionante estrutura, com taninos espessos e uma acidez bem presente a equilibrar todo o conjunto. O final é longo e persistente.

Para encomendas online, a Montez Champalimaud sugere a utilização dos canais digitais das principais garrafeiras do país e da distribuidora Vinicom.

Partilhar Artigo: