Revista Rua

2019-09-12T15:33:59+01:00 Cultura, Outras Artes, Radar

Muscarium: o festival promete trazer muita dança, música e teatro a Sintra

O programa arranca hoje, dia 12 de setembro, com o espetáculo de dança Portraits ¬– um projeto criado por Ricardo Ambrózio.
First Breath After Coma ©Nuno Sampaio
Maria Inês Neto12 Setembro, 2019
Muscarium: o festival promete trazer muita dança, música e teatro a Sintra
O programa arranca hoje, dia 12 de setembro, com o espetáculo de dança Portraits ¬– um projeto criado por Ricardo Ambrózio.

A 5ª edição do Muscarium, o Festival de Artes Performativas de Sintra, promete trazer muita dança, música e teatro a vários palcos da cidade, de 12 a 22 de setembro.

A programação cultural de dez dias contempla seis peças de teatro, quatro concertos, quatro espetáculos de dança, workshops e, ainda, um espetáculo para crianças. Este ano, destacam-se os concertos de The Legendary Tigerman, Riding Pânico e The Partisan Seed, assim como a apresentação de NU, o novo álbum de First Breath Aflter Coma. Haverá tempo para o espetáculo de dança Portraits, da companhia belga Untamed, e a peça Passos em volta do Teatro João Garcia.

Com um programa diversificado e concertos de alguns dos mais relevantes nomes da música nacional e internacional, o festival assinala também a abertura da nova temporada de programação do Teatro Mosca e do AMAS – Auditório Municipal António Silva, em Agualva-Cacém.

No ano em que o Teatro Mosca celebra 20 anos, a companhia promete uma edição especial que pretende aproximar artistas nacionais e internacionais dos públicos de Sintra ou de fora do concelho, apostando em diversas propostas artísticas em espaços convencionais. O Moscarium é uma produção do Teatro Mosca e conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra.

O programa arranca hoje, dia 12 de setembro, com o espetáculo de dança Portraits ­– um projeto criado por Ricardo Ambrózio que consiste na criação de 40 quadros diferentes ao longo de cinco anos até que o criador complete os quarenta anos de vida – e terá lugar no AMAS, às 21h. Seguem-se os restantes dias com uma programação repleta de atividades a não perder.

O dia 19 deste mês fica reservado à atuação de First Breath After Coma, na Quinta Nova da Assunção, onde irão apresentar o mais recente álbum. Depois da nomeação para melhor disco europeu com Drifter e de quatro digressões europeias, a banda regressa com o terceiro álbum que promete explorar e arriscar o seu universo sonoro. NU é uma revolução na sonoridade deste projeto singular no panorama da música nacional.

A 21 de setembro atuam The Partisan Seed, Riding Pânico e The Legendary Tigerman. O ponto de encontro será na Vila Alda, sendo que os concertos acontecerão num local secreto que não foi ainda revelado. A programação termina no dia 22 deste mês com a peça de teatro F.A.K.E., no largo da República, em Agualva-Cacém.

Todas as informações relativas ao programa cultural da 5ª edição do Moscarium podem ser consultadas aqui.

Partilhar Artigo: