Revista Rua

2021-09-10T11:00:14+01:00 Atelier, Moda

Nazareth, a marca nacional de slow fashion lança nova coleção

A nova coleção "I Care Collection" é composta por 12 peças.
©D.R.
Redação10 Setembro, 2021
Nazareth, a marca nacional de slow fashion lança nova coleção
A nova coleção "I Care Collection" é composta por 12 peças.

Casual, despretensiosa e consciente, a Nazareth é uma marca portuguesa baseada num conceito de slow fashion, promovendo um consumo mais equilibrado e uma produção mais amiga do ambiente. A tempo de receber da melhor forma a nova temporada, a marca apresenta a I Care Collection.

Numa altura de recomeços, também a moda teve de se reinventar no sentido de se atualizar aos novos modos de consumo. A partir de uma reflexão sobre o papel deste setor no caminho social, a nova coleção surge com um sinal de alerta para a necessidade de nos preocuparmos ainda mais connosco, mas também com os outros e com o ambiente. Com os olhos postos no futuro, Mária Nazareth desenhou uma coleção de peças pensadas para promover um guarda-roupa completo, dirigida a uma consumidora atual, atenta e informada, que gosta de se vestir de acordo com aquilo que pensa.

Para a diretora criativa e fundadora da marca, Márcia Nazareth: “Como é uma escolha diária, preferir vestir peças de roupa a partir de matéria-prima sustentável é um forte contributo para esta consciência coletiva”, acrescentando: “I Care Collection é um nome na primeira pessoa, um nome de identidade e de afirmação do nosso lugar no mundo. Queremos que a escolha do que vestir seja um ato consciente de cada um. Queremos vestir mulheres que se importam com o que as rodeia”. Partindo de um conceito que celebra os clássicos do guarda-roupa, reinventando-os, a nova coleção apresenta 12 peças, introduzindo, pela primeira vez, vestidos e fatos completos. Criadas através de matéria-prima já existente, a coleção prima pelo conforto, destacando materiais de elevada qualidade e silhuetas que deixam os movimentos corporais fluírem com naturalidade.

A campanha foi fotografa por André Brito e com styling de Tânia Dioespirro.

Partilhar Artigo: