Revista Rua

2018-12-05T15:58:18+00:00 Cultura, Música

Novo álbum de Carminho sai a 30 de novembro

Chama-se “Maria” e é o quinto álbum da carreira da fadista
Fotografia ©Mariana Maltoni
Redação23 Novembro, 2018
Novo álbum de Carminho sai a 30 de novembro
Chama-se “Maria” e é o quinto álbum da carreira da fadista

É uma das maiores intérpretes atuais e está de regresso com um novo álbum. A fadista Carminho apresenta um novo disco de originais intitulado Maria já no final do mês (30 de novembro), mas o primeiro singleO Menino e a Cidade” já está disponível nas plataformas digitais.

Editado pela Warner Music Portugal, este álbum é “o mais pessoal de sempre” da carreira de Carminho e inclui várias canções da sua autoria.

Na guitarra portuguesa, a fadista contou com a participação de nomes consagrados da música portuguesa: Bernardo Couto, nos temas “O Menino e a Cidade”, “A Mulher Vento” e “Se Vieres”; José Manuel Neto nos temas, “O Começo” e “Quero Um Cavalo De Várias Cores”; e Luís Guerreiro nos temas “Sete Saias”, “Poeta” e “Pop Fado”. Ainda Flávio César Cardoso, na viola de Fado; José Marino de Freitas, no baixo acústico; João Paulo Esteves da Silva, no piano; e Filipe Cunha Monteiro no pedal steal e guitarra elétrica. Também Carminho participa nos instrumentais, tocando guitarra elétrica no tema “Estrela”.

Partilhar Artigo: