Revista Rua

2019-07-31T14:40:47+01:00 Atelier, Moda, Negócios

NOL Jewellers: joias perfeitas e com significado

As joias da NOL respiram verão! Já as conhece?
Maria Inês Neto31 Julho, 2019
NOL Jewellers: joias perfeitas e com significado
As joias da NOL respiram verão! Já as conhece?

Com mais de duas décadas, a NOL Jewellers é uma marca portuguesa de joalharia, nascida pela vontade de dois criadores em oferecer peças delicadas, elegantes e que despertem as mais variadas emoções. Pautadas de uma elevada qualidade técnica, a produção alia as novas tecnologias à mestria artesanal ancestral, destacando a exclusividade e autenticidade dos materiais selecionados e dos designs que dão vida às joias NOL.

Luísa e Nuno

Assim como este processo de criação resulta de uma simbiose perfeita, também o nome da marca veio fundir as iniciais dos criadores, Nuno e Luísa, que foram depois unidas com a inicial da palavra ouro. Desta forma, nasce a NOL. O conceito da marca e a produção das peças fica encarregue a Nuno, enquanto Luísa dá vida, forma e volume ao ideário de Nuno. Ao longo de todo o processo, ambos intervêm de forma a complementarem ideias, designs e materiais, criando peças extraordinárias.

Na NOL Jewellers encontram-se duas coleções únicas. A coleção Uphondo representa uma linha exclusiva, inspirada no fascínio pela natureza e nas viagens inusitadas dos criadores, pelos lugares mais inesperados, exóticos e deslumbrados. Cada peça desta coleção pretende espelhar a imensidão africana, através de cores fortes e quentes, materiais únicos e designs proeminentes. Viajar alimenta a alma e, no caso dos criadores da NOL, as jornadas que já viveram nutriram-lhes a criatividade para desenvolver produtos inesquecíveis. E nada melhor que o exotismo de África, os tons terra e os reflexos alaranjados que as suas paisagens oferecem para complementar uma coleção com pronúncia e espírito africano. Nela destaca-se o uphondo – um material orgânico inusitado que dá nome à linha -, assim como as mais variadas pedras de grandes dimensões, os diamantes e as esmeraldas, que resultam em verdadeiras obras de arte com detalhes absolutamente originais.

Já a linha Heritage é inspirada no legado português. Dela ressaltam peças apaixonantes que carregam a essência e a personalidade da marca. Uma coleção elegante e sofisticada, onde o ouro branco e amarelo se aliam ao brilho reluzente dos diamantes, em joias intemporais. Criada como uma ode à arte e cultura nacionais, os joalheiros inspiraram-se nos padrões da azulejaria portuguesa, reinventando conceitos. É um regresso ao passado e um vislumbrar do futuro para trazer para o presente peças perfeitamente ajustadas à realidade da vida moderna e cosmopolita.

O design e produção das peças provêm das mãos dos fundadores da marca, assim como de joalheiros especializados em técnicas variadas, conferindo que cada peça espelha os valores que definem a NOL Jewellers.

Para que possa ter uma joia inigualável e feita exclusivamente para si, a NOL Jewellers dispõe de um serviço de bespoke, permitindo uma colaboração pessoal e íntima entre a marca e o cliente. Através de uma seleção infinita de materiais, formas e cores, cada cliente pode projetar a sua joia de sonho, complementando com a mestria e os conhecimentos técnicos que destacam a NOL Jewellers. Também pode personalizar as suas joias, através de um serviço de gravação, para imortalizar momentos inesquecíveis.

Poderá encontrar as joias NOL Jewellers na boutique da marca, situada na baixa de Lisboa, ou na loja online.

Partilhar Artigo: