Revista Rua

2018-10-22T17:38:56+01:00 Cultura, Música, Radar

Nova Arcada Braga Blues encheu Braga de música

Partilhar Artigo:
©Miguel Estima
Miguel Estima22 Outubro, 2018
Nova Arcada Braga Blues encheu Braga de música
Partilhar Artigo:

Foram nove dias de música, intensivos, com várias atividades espalhadas por vários espaços emblemáticos  da capital do Minho. O festival veio para ficar, e esta segunda edição foi a prova disso mesmo. Mais dias, mais músicos e fundamentalmente mais público.

A Revista RUA marcou presença nas duas noites mais fortes do evento. O Theatro Circo recebeu na quinta-feira, 18 de Outubro, Boo Boo Davis, o mestre do blues do Mississipi que veio apresentar o blues mais cru e puro criando um clima de festa e aquecendo ainda mais a noite de outono de Braga.

A sexta-feira foi noite de dose dupla.  A primeira parte esteve a cargo de Doug Macleod, um puro singer songwriter.  Vencedor de vários prémios onde constam vários Blues Music Awards para melhor álbum do ano e melhor artista do ano, Doug Macleod é um verdadeiro contador de histórias. Um concerto único que foi também um verdadeiro momento de inspiração para qualquer músico e adepto de blues.

A segunda parte da noite ficou a cargo do grupo sueco Ida Band & The Blue Tears.  O grupo liderado pela carismática Ida Bang  deu a pitada certa de animação necessária para colmatar a melancolia da primeira parte. Um concerto curto mas coeso. Uma receita brilhante para terminar esta segunda edição do festival em clima de festa.

Partilhar Artigo: