Revista Rua

2020-10-23T11:44:34+00:00 Atelier, Moda

Nova coleção da Rosa & Teixeira prima pela intemporalidade

Nas cores, a coleção varia entre tons discretos, como o azul, cinza e caqui.
Redação
Redação20 Outubro, 2020
Nova coleção da Rosa & Teixeira prima pela intemporalidade
Nas cores, a coleção varia entre tons discretos, como o azul, cinza e caqui.

Por Sara Araújo

Inspirada nas tendências internacionais de moda masculina, a marca Rosa & Teixeira lançou uma nova coleção de outono-inverno que reflete intemporalidade com um toque de irreverência. Desde a roupa aos acessórios, a coleção masculina distingue-se pela qualidade das peças e a possibilidade de transitarem do outono para o inverno.

Nas cores, a coleção varia entre tons discretos, como o azul, cinza e caqui, fazendo-se acompanhar de pormenores com cores mais fortes, como o laranja.

Com o objetivo de assegurar um look quente, mas estiloso, a marca sugere as calças de veludo mil raios, com riscas muito finas, e as golas redondas, tipo pullover. Para quem quer opções mais leves, existem as malhas e camisolas, em lã, algodão ou caxemira, que se destacam por serem muito finas. Já as calças, com elásticos e cordões interiores discretos, são pensadas para oferecer conforto. Esta opção também está disponível nas calças de alfaiataria inglesa, que escondem no seu interior, uma fita interna e botões para se ajustarem. A irreverência desta coleção assume especial destaque nas camisas, produzidas com diversos estampados, mas em cores sóbrias.

Também nesta altura do ano não podem faltar as parkas, os sobretudos e os casacões. Nesta coleção, essas peças revelam-se elegantes e versáteis, com a particularidade de juntarem diferentes materiais. Falamos, por exemplo, de uma parka clássica com sweatshirt de algodão, mangas de caxemira ou bolsos de lã. A mesma versatilidade está presente em peças onde se pode pôr e tirar o capuz. Para os dias de inverno em que o sol decide aparecer, existem casacos mais finos, fabricados com tecidos de inspiração inglesa.

Sendo um nome de referência da alfaiataria portuguesa, a marca também apresenta várias propostas de fatos e fraques, confecionadas com tecidos italianos e a possibilidade de serem feitos à medida. Para complementar, existem botões de punho, mas também écharpes e cachecóis, disponíveis em cores vibrantes. Só falta mesmo escolher os sapatos, onde podemos encontrar sugestões que privilegiam o conforto e feitas com materiais premium, como a camurça e a pele.

A coleção já está disponível em ambas as lojas da marca, em Lisboa e no Porto.

Partilhar Artigo: