Revista Rua

2020-04-09T11:37:25+01:00 Cultura, Música

Novo álbum de Gisela João está quase a chegar!

O novo álbum chama-se AuRora e é um registo mais pessoal e intimista da cantora.
Fotografia ©Estelle Valente
Redação9 Abril, 2020
Novo álbum de Gisela João está quase a chegar!
O novo álbum chama-se AuRora e é um registo mais pessoal e intimista da cantora.

A fadista portuguesa Gisela João prepara-se para lançar o seu novo álbum, o terceiro da sua carreira. Após Nua (2016), Gisela João chega com AuRora, um trabalho gravado entre Lisboa e Barcelona, com produção de Michael League e co-produção de Nic Hard e da própria Gisela João.

Intitulado como um registo mais pessoal e intimista da cantora, onde pela primeira vez revela os seus dotes de letrista e compositora, este novo álbum apresenta essencialmente canções originais com participação de artistas como Alberto Janes, Capicua, Hernâni Correia, João Monge, Jorge Cruz, José Fialho Gouveia, Marco Pombinho e Maro na etapa de escrita das letras. A nível de composição, Gisela João juntou-se a António Zambujo, Arlindo de Carvalho, Carlos Paredes, Justin Stanton, Magda Giannikou e Michael League, repetindo-se ainda os nomes de Jorge Cruz, Marco Pombinho e Maro.

Para Michael League, o produtor de AuRora, este álbum é uma “obra poderosa”. “Ser considerada uma das mais verdadeiras e genuínas cantoras de fado e fazer um álbum como este – que leva o género aos seus limites – requer coragem e determinação. Depois de conhecer a Gisela João, ao longo dos últimos três anos, posso dizer, sem qualquer dúvida, que tem estas duas características em abundância. Acho que poucas pessoas contestariam que a Gisela é fado (“fado é um sentimento, não um estilo” – disse-me quando começámos a trabalhar neste álbum) mas talvez não saibam que é também muitas outras coisas: é uma pessoa que corre riscos; destemida; tem uma intuição musical/emocional de fazer inveja a qualquer músico; é capaz de sentir, sem sombra de dúvida, quando algo está certo ou errado. O seu instinto guiou-nos do início ao fim do processo de gravação”, partilhou o produtor.

Partilhar Artigo: