Revista Rua

2020-01-15T11:47:23+00:00 Cultura, Música

Novo disco de Filipe Sambado é editado a 24 de Janeiro

Filipe Sambado ©Diogo Vasconcelos
Redação
Redação15 Janeiro, 2020
Novo disco de Filipe Sambado é editado a 24 de Janeiro

O novo disco de Filipe Sambado chama-se Revezo e tem como foco criativo a ideia de mudança, recriação, alternância.  Fazer diferente, arriscar, jogar com a adrenalina da exploração de novos ambientes, novas possibilidades estéticas, combinações instrumentais e texturas.

Em Revezo colhem-se duas mãos cheias de canções capazes de atingir uma alegria Pop contagiante. Mergulhamos os ouvidos numa Folk floral e contemplativa, mantendo o músculo da música de intervenção e a rudeza da música popular portuguesa, com apontamentos de folclore, em arranjos de luxúria conceptual.

Sobre o novo disco, Filipe Sambado afirma que Revezo é a sua “planificação de conforto privilegiado na horizontal” e foi “escrito no trabalho a pensar em casa” e “iniciado no trabalho e finalizado em casa e assim adiante, todos os dias. Entenda-se por ‘casa’ o direito mais básico da existência”.

Afirma ainda que, neste disco, a sua voz se tornou “manifestante de desejos, enquanto narrador de momentos” e que se “deveriam estender e prolongar no tempo”.

Partilhar Artigo: