Revista Rua

2021-11-19T14:13:36+00:00 Cultura, Música, Radar

Novo disco de Jorge Palma é apresentado hoje

Um ano depois, o concerto é apresentado em CD e em vinil.
©D.R.
Redação19 Novembro, 2021
Novo disco de Jorge Palma é apresentado hoje
Um ano depois, o concerto é apresentado em CD e em vinil.

Jorge Palma anuncia o lançamento do mais recente disco, um álbum gravado ao vivo com a orquestra dirigida pelo maestro Cesário Costa. 70 Voltas ao Sol centra-se no concerto que aconteceu em setembro do ano passado, no Castelo de São Jorge, e pode ser ouvido a partir de hoje.

O artista subiu a palco no âmbito do programa Lisboa na Rua, da CML e EGEAC, para a concretização deste concerto que pode agora ser novamente assistido no Centro Cultural de Belém em duas ocasiões: 20 de novembro e 16 de dezembro. Antes deste último espetáculo, o artista atua na Casa da Música, a 24 de novembro.

O concerto Jorge Palma – 70 Voltas ao Sol acontece com o propósito de assinalar o 70º. aniversário, numa comemoração musical criada a partir da obra de um dos maiores compositores e intérpretes de sempre do panorama musical português. O espetáculo reúne Jorge Palma e uma orquestra de câmara, constituída por 14 elementos, com pianistas e compositores responsáveis pelos arranjos dos temas mais marcantes da carreira do artista. O trabalho de direção e a seleção dos músicos que constituem o ensemble ficaram a cargo do maestro Cesário Costa.

A estreia deste concerto, no Castelo de são Jorge, culminou com a atribuição da Medalha de Mérito Cultural da cidade de Lisboa a Jorge Palma. Um ano depois, o concerto é apresentado em CD e em vinil.

Partilhar Artigo: