Revista Rua

2021-02-18T14:03:39+00:00 Radar

Num ano de pandemia a reciclagem cresceu 13%

Os dados divulgados revelam que os comportamentos de reciclagem continuam a fazer parte do dia a dia dos portugueses.
Redação18 Fevereiro, 2021
Num ano de pandemia a reciclagem cresceu 13%
Os dados divulgados revelam que os comportamentos de reciclagem continuam a fazer parte do dia a dia dos portugueses.

Desde o começo do regime de pandemia, a recolha seletiva de embalagens em 2020, em Portugal, aumentou 13%. Com o contributo da Sociedade Ponto Verde (SPV), nestes resultados de reciclagem foi possível evitar a emissão de 158 mil toneladas de CO2.

Para a Sociedade Ponto Verde, os dados divulgados revelam que os comportamentos de reciclagem continuam a fazer parte do dia a dia dos portugueses e, mesmo num ano em que os seus estilos de vida foram inevitavelmente alterados, as conclusões apresentadas pelo Radar da Reciclagem da SPV mostram que nove em cada dez portugueses fazem reciclagem de embalagens e que este é o comportamento que mais consideram contribuir para a proteção ambiental.

Segundo Ana Isabel Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde, os portugueses detêm um compromisso assinalado com a causa da reciclagem. “Existem novos desafios a superar após mais um confinamento e um futuro incerto, porém, o compromisso com a reciclagem e com a cidadania ambiental deverá fazer sempre parte do dia a dia de cada um”, assinala Ana Isabel.

A CEO acrescenta ainda que além “do nosso papel na sensibilização para a separação das embalagens pelos cidadãos, a SPV continua também a ter um papel ativo junto dos seus clientes, procurando impulsionar novas e melhores soluções de embalagens e de reciclagem, acelerando a inovação e o I&D, diminuindo assim o impacto ambiental e consolidando o caminho para a neutralidade carbónica”.

Para aceder a esta e a mais informações visite o site oficial da Sociedade Ponto Verde.

Recorde-se que a Sociedade Ponto Verde é uma instituição privada sem fins lucrativos que tem por missão organizar e gerir a retoma e valorização de resíduos de embalagens. A sensibilização e a educação para as melhores práticas ambientais são um dos grandes objetivos da Sociedade Ponto Verde junto dos portugueses.

Partilhar Artigo: