Revista Rua

2020-09-18T13:01:31+00:00 Cultura, Teatro

O Céu por Cima de Cá revelado na Casa das Artes

©D.R.
Redação
Redação18 Setembro, 2020
O Céu por Cima de Cá revelado na Casa das Artes

O Céu Por Cima de Cá é uma proposta artística da Companhia de Música Teatral (CMT) concebida para o Município de Vila Nova de Famalicão e pensada de forma a criar uma articulação com a iniciativa Famalicão Cidade Orizuro, recentemente lançada pelo município. Uma cidade imaginária onde todos têm voz e podem expressar os seus desejos. Onde todos estão ligados, mesmo na distância. Onde os pássaros crescem na ponta dos dedos.

Um primeiro vislumbre decorreu em espaços públicos da cidade onde foi possível avistar alguns dos pássaros imaginários com que se estabeleceu um primeiro diálogo com o espaço, o quotidiano, as pessoas, os sonhos e desejos. E esses “primeiros pássaros” congregaram outros à sua volta. Todos os que a imaginação e as mãos fizerem voar.

Como nascem, como voam, como cantam, como pintam o céu, como deixam o embalo das mãos para encher os corações, atravessando os territórios da poesia, da música, da imagem e do movimento sem parar nas fronteiras? Esse é o mistério que se desvenda, agora, em estreia absoluta, no palco da Casa das Artes, 19 e 20 de setembro, com uma performance, interativa, videográfica e multimédia.

Partilhar Artigo: