Revista Rua

2021-07-01T10:18:05+01:00 Bem-Estar

O champô tendência ideal para o verão

Dicas para um cabelo saudável neste verão.
Redação1 Julho, 2021
O champô tendência ideal para o verão
Dicas para um cabelo saudável neste verão.

A chegada do verão enuncia dias de praia e piscina, mas além da diversão esta altura também significa um maior número de agressões para o seu cabelo. Conheça o champô tendência ideal para o verão!

Não existem dúvidas sobre o verão: é a estação do ano mais apelativa para momentos de lazer, aproveitando o sol e o calor nas praias e nas piscinas. Esta é uma das razões pelas quais, para a grande maioria das pessoas, a época estival é a favorita do ano.

Ainda que o verão se faça acompanhar de inúmeras vantagens, no entanto, também existem alguns aspetos menos positivos associados às suas caraterísticas e, no geral, a pele e o cabelo sofrem alguns efeitos nocivos das atividades balneares.

O sol, o sal marinho e os produtos de tratamento das piscinas são alguns exemplos de agressões comuns no verão, responsáveis por danificar o cabelo, tornando-o mais seco, baço e quebradiço.

Tendo isto em consideração, algumas marcas, como a Foamie, criaram produtos orgânicos, especialmente devotados a proteger e reparar os danos provocados por este tipo de agressão externa, permitindo a recuperação de fios elásticos, fortes, hidratados, brilhantes e bonitos.

A escolha de produtos é efetivamente importante para um cabelo mais saudável durante o verão. Conheça o champô que está a marcar tendências para a estação quente.

Melhores produtos capilares para o verão

Principalmente quando as agressões ao cabelo são mais intensas, torna-se muito importante apostar em produtos de qualidade e, muitas vezes, alguns dos produtos que marcam as tendências podem ser, efetivamente, a melhor escolha.

Neste momento, com o aproximar do verão, o champô sólido não poderia deixar de estar em voga. Ecologicamente mais sustentável e mais fácil de transportar, este tipo de champô é ideal para levar em viagem ou até aos balneários, evitando que tenha de transportar frascos ou que corra o risco de perda de produto.

Além disso, com produtos naturais altamente hidratantes, este tipo de champô cuida dos fios de cabelo, lavando-os e recuperando-os depois da exposição ao sol, ao sal ou ao cloro das piscinas.

Reunindo todas estas características, este tipo de champô é ideal para utilizar durante os meses de verão.

Dicas para um melhor cuidado de cabelo no verão

Além do uso deste tipo de champô, existem outros atos simples do quotidiano, que pode aplicar para garantir um cabelo mais saudável e menos quebradiço nos meses de verão.

Para começar, quando lavar o seu cabelo, evite o uso de água demasiadamente quente, já que isto resseca mais os fios e aumenta o seu potencial de quebra.

Procure utilizar produtos de boas marcas e com qualidade, adicionando à sua lista regular de produtos alguns para proteção solar.

A colocação de cremes e séruns reparadores pode também ser indicada para colocar no seu cabelo, principalmente se passar muito tempo na água do mar ou na piscina.

Em suma, ainda que o verão possa ser agressivo para os fios capilares, escolher o melhor champô para o verão pode ajudar a evitar que este fique seco e quebradiço, ajudando a conquistar um cabelo mais saudável e bonito, mesmo face às agressões externas desta época.

Partilhar Artigo: