Revista Rua

2019-04-11T12:39:47+00:00 Cultura, Dança, Em Destaque

Guimarães celebra o Dia Mundial da Dança com homenagem especial

Not a moment too soon ©Yoana Miguel
Redação
Redação11 Abril, 2019
Guimarães celebra o Dia Mundial da Dança com homenagem especial

Not a moment too soon é o espetáculo escolhido pelo Centro Cultural Vila Flor (CCVF) para assinalar o Dia Mundial da Dança, a 29 de abril, no mês do centenário de nascimento de Merce Cunningham, um reconhecido bailarino e coreógrafo norte-americano. O espetáculo será apresentado às 21h30 desse mesmo dia, ocupando o Grande Auditório do CCVF. Mas as celebrações começam mais cedo. De 22 a 27 de abril, o CCVF irá promover um workshop sobre o Método Cunningham com as escolas de dança de Guimarães, terminando com um ensaio aberto do espetáculo, às 17h, também no palco do Grande Auditório.

Guimarães assinala o Dia Mundial da Dança com um solo interpretado por Trevor Carlson, o último diretor da companhia Cunningham. Este será o culminar de uma semana de celebração que inclui um programa de formação para escolas de dança, um ensaio aberto do espetáculo, uma conversa com Trevor Carlson (com entrada livre) e, ainda, a projeção de filmes feitos pelo coreógrafo nos últimos anos de vida. Esta última atividade está reservada para o dia 28 de abril (domingo), às 17h, no Pequeno Auditório.

Os bilhetes para o espetáculo têm um custo de 10€ e podem ser adquiridos nas bilheteiras do CCVF, do Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) e da Casa da Memória de Guimarães. Estão, ainda, disponíveis em Lojas FNAC e El Corte Inglés, assim como no site do CCVF ou da Oficina.

Partilhar Artigo:
Fechar