Revista Rua

2018-10-25T11:24:40+01:00 Cultura, Música, Radar

O folk americano em longa noite no Theatro Circo

Partilhar Artigo:
Fotografia ©Miguel Estima
Miguel Estima25 Outubro, 2018
O folk americano em longa noite no Theatro Circo
Partilhar Artigo:

Foi uma noite longa e muito bem preenchida, ontem, 24 de outubro, no Theatro Circo, em Braga. Dois compositores da folk proporcionaram um momento de entrega e cumplicidade com um público muito próprio, também ele conivente com o que se estava a passar no palco. Isto porque grande parte da assistência nessa noite eram músicos ou programadores de festivais deste género artístico.

A noite começou com o Nacho Casado, artista de Barcelona que veio apresentar o seu primeiro disco Verão. Um artista desconhecido que aproveitou a vinda do músico de Seattle para o acompanhar nos concertos que irá realizar na Península Ibérica. Foi uma meia hora cheia de sorrisos, onde a música pode ser simples e natural, sem grandes artefactos. Foi conquistando os fãs do americano e arrancando aplausos.

Damian Jurado esteve quase duas horas em palco e tocou quase na íntegra o seu último disco de originais The Horizon Just Laughed, lançado no passado mês de maio, completando o set com músicas dos álbuns anteriores, não lhe faltando músicas para o longo set list, já que em mais de vinte anos de percurso tem mais de dezassete discos. Contudo, alguns fãs ficaram menos contentes por falta de alguns temas icónicos como “Everything Trying”.

No entanto, foi uma bela noite, que ficará guardada na memória de todos os apreciadores de folk americano.

Partilhar Artigo: