Revista Rua

2018-12-18T12:15:15+00:00 Negócios

O furor das trotinetes elétricas da Lime

Fotografias ©Lime
Redação
Redação18 Dezembro, 2018
O furor das trotinetes elétricas da Lime

É provável que, num passeio por Lisboa, já se tenha cruzado com as trotinetes elétricas, de cor verde, da Lime. A plataforma líder em mobilidade sustentável, que está presente em mais de 150 cidades, opera em Lisboa desde outubro e o balanço não podia ser mais positivo. Em apenas dois meses, a empresa sediada em São Francisco (mas com escritórios em todo o mundo), conseguiu cativar a atenção dos lisboetas: no relatório global anual publicado, a Lime referiu que os portugueses apresentam a taxa mais elevada, entre os 150 mercados, na escolha da trotinete para se deslocarem para o trabalho ou universidade (57%) e mais de 20% dos utilizadores afirmaram ter optado pela trotinete elétrica Lime em vez do automóvel. Tendo em conta que a missão da Lime é “ligar as pessoas às cidades em que vivem e capacitar as cidades com alternativas de mobilidade”, diríamos que o balanço inicial da presença da Lime na capital lisboeta é excelente!

Luís Pinto, diretor de expansão da Lime em Portugal

“A Lime entrou em Lisboa por sentir que a densidade do tráfego da cidade, que regista a entrada diária de 370 mil carros, pedia alternativas. O feedback positivo, desde o primeiro dia, por parte dos utilizadores portugueses foi a confirmação dessa necessidade. Passados dois meses, ficamos muito orgulhosos por ver as nossas trotinetes terem um impacto tão significativo no quotidiano das pessoas e na dinâmica da própria cidade”, afirma o diretor de expansão da Lime em Portugal, Luís Pinto.

No relatório anual, a Lime destaca ainda os benefícios da sua plataforma de mobilidade para as comunidades locais, referindo a aproximação ao comércio local e a compreensão das soluções de micromobilidade como principais compromissos. “A Lime está a transformar a forma como as pessoas se movimentam, dando-lhes a liberdade de desfrutarem das suas cidades de uma maneira mais sustentável e eficiente”, afirma o CEO e cofundador da Lime, Toby Sun. De modo geral, nos mercados onde opera, a Lime anuncia que 32% de utilizadores afirmaram ter usado a Lime para irem a um restaurante ou evento, atraindo consumidores para o comércio local; 30% utilizaram a Lime para substituir o carro; e 20% revelaram usar a Lime para complementar os transportes públicos.

Partilhar Artigo: