Revista Rua

2019-08-22T17:50:55+01:00 Radar

O Guimarães Cycle Chic está de volta

A partida está agendada para as 15h do dia 31 de agosto, na Plataforma das Artes e da Criatividade.
Redação22 Agosto, 2019
O Guimarães Cycle Chic está de volta
A partida está agendada para as 15h do dia 31 de agosto, na Plataforma das Artes e da Criatividade.

Para o leitor que ainda não conhece este conceito, vamos às explicações: o Cycle Chic é um evento que traduz a atitude de pedalar com roupas casuais, de forma descontraída, colocando em evidência a possibilidade de utilização da bicicleta como um meio de transporte quotidiano. A ideia nasceu em Copenhaga, mas já várias cidades portuguesas adotaram a ideia para promover a Mobilidade Ciclável. É o caso de Guimarães, que organiza já no próximo dia 31 de agosto a quinta edição do Guimarães Cycle Chic, com partida agendada na Plataforma das Artes e da Criatividade, às 15h. O evento organizado pela Get Green está integrado no programa do Rua Street Food Market da Câmara Municipal de Guimarães.

O percurso a percorrer é simples, levando os participantes a conhecer o Centro Histórico e a nova Ecovia de Guimarães – quase que um convite à redescoberta da cidade berço… mas a pedalar.

As inscrições são gratuitas e, se não tiver, poderá alugar bicicletas, bicicletas elétricos ou cadeiras de bebé/criança nas páginas criadas para o evento: guimaraescyclechic ou guimaraescyclechic.wordpress.com.

Partilhar Artigo: