Revista Rua

2018-08-06T14:41:42+01:00 Cultura, Música

O sucesso do Laurus Nobilis Music

O festival de música trouxe 22 bandas de heavy metal a V.N. Famalicão.
Emanuel Roriz3 Agosto, 2018
O sucesso do Laurus Nobilis Music
O festival de música trouxe 22 bandas de heavy metal a V.N. Famalicão.

A 4ª edição do Laurus Nobilis Music revelou-se o maior sucesso desta organização até à data. Ao longo dos dias 26, 27 e 28 de julho, 22 bandas desfilaram pelos palcos do festival, na freguesia de Louro, em V.N. Famalicão.

Em edições anteriores já por lá tinham passado nomes como Carminho, Moonspell, Aurea, Mão Morta ou os finlandeses Amorphis. Em 2018, o Laurus experimenta um cartaz unicamente direcionado para o heavy metal e sonoridades do rock mais pesado. A julgar pela afluência de público, a organização parece ter encontrado definitivamente a sua plateia alvo.

Nos palcos Estrella Galicia e Porminho assistiram-se a concertos dos mais variados sub-géneros do heavy metal. No que diz respeito ao contingente nacional apresentado, foi interessante assistir aos já clássicos Tarantula, Mata-Ratos e WEB, não deixando de parte a passagem de legado com a presença das sonoridades mais modernas dos Low Torque, Revolution Within ou Equaleft.

Os momentos de maior agitação e concentração de público em frente do Palco Porminho aconteceram sobretudo durante as prestações dos gregos Septicflesh, dos divertidíssimos nuestros hermanos Crisix e com a fecho de enorme qualidade por parte dos suecos Dark Tranquillity.

Fotografias: Emanuel Roriz

Partilhar Artigo: